O grande Jornalista e fotógrafo Alexandre Fonseca, 47, faleceu na manhã desta quinta-feira (12) em decorrência de um câncer. Amigos e familiares estavam realizando uma vaquinha online e uma feijoada beneficente para ajudar no tratamento de Alexandre.
Alexandre Fonseca deixa, além de saudades e o exemplo de um grande profissional, a esposa Ione Moreno, também repórter fotográfico; dois filhos, de 18 e 23 anos; os pais Valentina e João Paulo e mais cinco irmãos.
O velório irá ocorrer na Casa Militar de Manaus, no Bairro Compensa.
O Sindicato dos Jornalistas enviou uma Nota de Pesar
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), em nome da categoria, vem a público manifestar PESAR pela morte do jornalista e repórter fotográfico Alexandre Fonseca, 47, ocorrida na manhã desta quinta-feira (12/12/19). Há aproximadamente uma semana, ele estava internado no hospital Check-up em decorrência do tratamento contra o câncer.
Alexandre sempre foi reconhecido por seu profissionalismo, humanismo e talento por trás das lentes, além de ser verdadeiramente amigo nas pautas, fato citado de forma unânime por todos os colegas de profissão com quem já trabalhou. Nos últimos anos, dedicou-se também à outra paixão que tinha: a gastronomia, concluindo o curso tecnólogo na área e e graduando em Nutrição. Passou ainda pelas redações de A Crítica, Amazonas Em Tempo e Correio Amazonense.
Natural de Santa Maria de Belém (PA), constituiu carreira e família em Manaus. Proprietário da Proa Image Press e Fotocooking, repórter fotográfico na Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus, Alexandre era também produtor cultural e Coordenador do Manaus Bem na Foto (MBF – Festival de Fotografia). Dedicava-se ainda ao projeto social “A escrita da Luz” e ao coletivo fotográfico “Retratando”.