A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em operação na Base Fluvial Arpão 2, voltou a apreender drogas, na manhã desta segunda-feira (22/12) com destino a Manaus. Desta vez, foram apreendidos 22 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 440 mil. O responsável pelo transporte foi preso em flagrante, dentro de uma embarcação, durante a abordagem, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros da capital). Essa foi a segunda apreensão realizada em menos de 12 horas.
A abordagem das equipes da Polícia Militar foi realizada por volta das 9h, desta segunda-feira (22/12). Os policiais já haviam encontrado 20 kg de pasta-base de cocaína, na noite de domingo, onde a droga foi encontrada dentro de um bote acoplado a uma embarcação oriunda de São Paulo de Olivença.
Já manhã desta segunda-feira, durante a abordagem a outra embarcação que havia saído de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), os policiais coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com auxílio do cão policial Delta, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), localizaram a droga.
O entorpecente foi encontrado dentro de uma mala. Ao todo, foram apreendidos 14 tabletes da droga, que após análise de peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), constataram 22 quilos de maconha. Com a apreensão, a SSP-AM calcula um dano de R$ 440 mil ao crime.
O responsável pela bagagem onde a droga foi encontrada foi preso. O homem de 30 anos foi conduzido ao cartório da Polícia Civil dentro da Base Arpão 2, onde foi apresentado pelo crime de tráfico de drogas.









