• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
24 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Esportes

Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024

Maria de Fátima competirá na Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup

Redação por Redação
18 de junho de 2024
em Esportes
FOTOS: Divulgação /Sedel

FOTOS: Divulgação /Sedel

175
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A paratleta amazonense Maria de Fátima competirá em mais uma etapa da Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup, última competição internacional de halterofilismo antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Maria de Fátima conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Bolsa Esporte Estadual, e buscará se manter nas primeiras posições do ranking mundial da categoria até 67 quilos.

“O Governo do Amazonas tem o compromisso de apoiar nossos atletas, proporcionando-lhes as condições necessárias para que possam representar nosso estado com excelência. Nosso objetivo é inspirar a nova geração a acreditar que, com dedicação, eles também podem alcançar seus sonhos. Ver Maria competindo e se destacando internacionalmente é uma fonte de inspiração para todos”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Natural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), Maria vem construindo sua caminhada rumo à Paris 2024 com grandes conquistas, como o bronze no Parapan-Americano de Santiago 2023, a prata no 13th Fazza Dubai Parapowerlifting Wolrd Cup, e terminou na liderança do ranking nacional de 2023.

“No começo do ciclo olímpico foi difícil, mas depois Deus foi maravilhoso. A cada etapa que participava fui tendo mais garra e força de vontade de treinar. Hoje estou competindo com as melhores do mundo e muito perto de uma vaga paraolímpica”, exaltou Maria de Fátima.

A etapa de Tblisi da Copa do Mundo acontecerá entre os dias 20 e 26 de junho. Maria de Fátima foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para fazer a equipe que representará o Brasil na competição, na modalidade até 67kg. No último mundial, disputado em Dubai, o Brasil ficou na terceira colocação no quadro geral de medalhas, atrás de Irã e China.

“Essa é a última competição antes das Paralimpíadas, então venho para tentar subir posições no ranking mundial e me manter entre as 8 melhores do mundo. Então nesta etapa é buscar a terceira posição no ranking, conquistar medalha e garantir minha vaga nas paralimpíadas”, finalizou Maria.

Tags: AmazonasEsporteParatleta amazonense

Postagens Relacionadas

Nhamundá. Foto: Divulgação
Esportes

Copa da Floresta Bemol: Nhamundá sediará a abertura da edição 2026

24 de abril de 2026
Mateus Moreira/FAF
Esportes

Barezinho Sub-10: jogos equilibrados e goleadas marcaram a rodada inaugural

23 de abril de 2026
Foto: Mateus Moreira/FAF
Esportes

Barezinho Sub-08: muitos gols e emoção na 1ª rodada

22 de abril de 2026
Próximo
FOTOS: Divulgação/Sema

Países longe de reduzir o desmatamento não têm planos concretos, alerta ONU

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Suspeito é preso em flagrante por furto dentro de residência no Conjunto Manauense
  • Em Santa Isabel do Rio Negro, dupla é presa por furto, tráfico de drogas e receptação
  • PF destrói armas de fogo e munições no Amazonas
  • Mulher é condenada a mais de 24 anos de prisão por morte de companheiro e tentativa de homicídio contra a filha da vítima
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM