• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
7 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Carreta da Saúde do Governo do Amazonas chega a Manacapuru para realizar exames de imagem

Os serviços iniciam na segunda-feira (03/02), com a previsão de atender 1.300 pessoas, até o dia 14 de fevereiro

Redação por Redação
2 de fevereiro de 2025
em Amazônia
Foto: Bruno Zanardo/Secom e Rodrigo Santos/SES-AM

Foto: Bruno Zanardo/Secom e Rodrigo Santos/SES-AM

171
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) recebe, a partir da segunda-feira (03/02), uma das Carretas da Saúde, do Governo do Amazonas, para realizar exames de imagem, como mamografia e ultrassonografia. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a previsão é de atender 1.300 pessoas, até o dia 14 de fevereiro.

A unidade móvel estará posicionada no estacionamento do Grêmio Recreativo Folclórico Ciranda Flor Matizada, na avenida Boulevard Pedro Rattes de Oliveira, bairro Centro. A secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, explica que esta Carreta estava no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), onde atendeu a população no período de 7 a 31 de janeiro, realizando mais de 1.680 exames de imagem.

Ainda segundo Nayara Maksoud, além de Iranduba e Manacapuru, os demais municípios da Região Metropolitana de Manaus estarão novamente no circuito de atendimentos das unidades móveis, nos próximos meses, aproximando os serviços de saúde da população.

De forma pioneira, em 2024, as Carretas da Saúde levaram os atendimentos aos municípios do interior, alcançando Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Iranduba, Presidente Figueiredo e Parintins. “Essa é uma estratégia que vamos continuar em 2025, seguindo a orientação do governador Wilson Lima de ampliar o alcance dos serviços oferecidos na rede pública de saúde”, destacou a secretária.

Em Manacapuru, os atendimentos serão feitos das 8h às 12h e das 13h às 17h, e são exclusivamente para adultos. No local, serão oferecidas 500 mamografias e 800 ultrassonografias (de abdômen total, de abdômen superior, de tireoide, mama, de próstata via abdominal, de aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica).

Carretas em Manaus

Em Manaus, a SES-AM está com uma das Carretas da Saúde e a unidade móvel de Tomografia posicionadas no estacionamento da Maternidade Azilda Marreiro, na avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Os atendimentos iniciaram no dia 13 de janeiro e seguem até o dia 7 de fevereiro.

Conforme a secretária da SES-AM, no local, a previsão é realizar 4.400 exames, sendo 1.200 ultrassonografias, 1.000 mamografias e 2.000 exames de tomografia.

Tags: AmazonasexamesManacapuruManaus

Postagens Relacionadas

Foto: Reprodução
Amazônia

Jovem pega “rabeira” em ônibus no Morro da Liberdade

7 de junho de 2026
Fotos – Carlos Oliveira/Assessoria Prefeito e Luiz Felipe/Seminf
Amazônia

Renato Junior acompanha avanço da concretagem do tabuleiro da nova passarela da avenida Torquato Tapajós

6 de junho de 2026
Foto: Valdo Leão/Semcom
Amazônia

Prefeitura de Manaus realiza pré-abertura do 68º Festival Folclórico do Amazonas

5 de junho de 2026
Próximo
Fotos: Júnior Souza/ TRE-AM

TRE-AM promove ação de abordagem educativa do processo eleitoral

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mulher se pronuncia sobre caso no Adrianópolis e contesta informações divulgadas
  • Jovem pega “rabeira” em ônibus no Morro da Liberdade
  • Renato Junior acompanha avanço da concretagem do tabuleiro da nova passarela da avenida Torquato Tapajós
  • PEC no Senado facilita cooptação do Banco Central, dizem economistas
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM