• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
11 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

Carga Pesada: mais de 400 veículos de grande porte receberam autuações por irregularidades

Redação por Redação
22 de fevereiro de 2025
em Destaque, Polícia
FOTOS: Divulgação/Detran-AM

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

1.1k
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização do órgão, tem intensificado as operações Carga Pesada, que visam reduzir o número de sinistros causados pela falta de manutenção de caminhões e similares, bem como pela imprudência dos condutores. Entre janeiro e fevereiro de 2025, por exemplo, foram aplicadas 430 autuações.

Segundo David Fernandes, diretor-presidente do Detran Amazonas, a maior parte das operações ocorreram nas avenidas Rodrigo Otávio e Buriti, ambas localizada no bairro Distrito Industrial, entre as zonas leste e sul de Manaus, além da avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, e da Rodovia AM 450, também conhecida como Rapidão.

“Detectamos que nessas áreas o fluxo de caminhões e veículos similares é bem frequente e, muitos deles, não estão em condições de circular pela cidade, causando acidentes e colocando em risco a vida de inúmeros condutores. Por isso, estamos intensificando as nossas ações com o objetivo de manter a segurança viária e, claro, salvar vidas”, afirma David Fernandes.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Nos dois meses, foram abordados, além dos caminhões, tratores, reboques e semi-reboques. Conforme o coordenador geral da Fiscalização do Detran Amazonas, Arthur Cruz, 11 veículos foram removidos e sete CRLVs foram recolhidos. “Isso ocorreu pelas inúmeras irregularidades que encontramos nesses veículos, tais como: pneus desgastados e rasgados, tacógrafo com aferição vencida, inexistência do curso para transporte de carga indivisível, CNHs vencidas, entre outras. Então, pedimos às empresas e condutores que verifiquem os veículos antes de sair e que mantenham suas documentações em dia”, destacou.

Na quarta-feira (19/02), durante a operação, houve a autuação de um motorista de “amarelinho”, cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava suspensa e com quem foi encontrado parte de um entorpecente. Ao consultar o sistema, foi verificado que o motorista em questão, de 29 anos de idade, perdeu sua habilitação em decorrência de crime de trânsito ocorrido em 2022 (homicídio culposo), além de uma prisão temporária por tráfico de drogas e roubo.

Tags: Carga pesadaDetranfiscalizaçãoirregularidades

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação/ PMAM
Polícia

Homem é preso com 54 porções de oxi após resistência à prisão

11 de maio de 2026
Foto: Divulgação/ PMAM
Polícia

Em Amaturá, suspeito é preso após matar vítima com uso de faca e golpear outro homem

11 de maio de 2026
Procurado: Michaeldo Moraes da Silva. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Destaque

Homem é procurado por homicídio e roubo de embarcação em Japurá

11 de maio de 2026
Próximo
Foto: Arthur Castro / Secom

Operação Águia – Ação Força Total: PMAM reforça segurança na capital amazonense com unidades de policiamento especializado

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é preso com 54 porções de oxi após resistência à prisão
  • Em Amaturá, suspeito é preso após matar vítima com uso de faca e golpear outro homem
  • Homem é procurado por homicídio e roubo de embarcação em Japurá
  • Operação Anhangá 2 desarticulam grupo criminoso por exploração de animais silvestres e maus-tratos
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM