Maxwell Pinto Araújo, 31, condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Andrews Santos Serudo, idade não informada, foi preso, na segunda-feira (28). A prisão foi realizada na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi praticado em 4 de abril de 2016, na rua Tailândia, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
Na ocasião, Maxwell e Andrews estavam em uma festa e ingeriam bebidas alcoólicas, quando se desentenderam por conta da compra de uma carteira de cigarro. Marcelo entregou dinheiro a Maxwell para adquirir os cigarros, mas, ao retornar, o autor trouxe uma marca diferente da solicitada, o que gerou uma discussão.
Segundo o delegado, após o desentendimento, Maxwell foi para casa, sendo seguido pela vítima. Em frente à residência, a discussão continuou, momento em que Maxwell pegou uma faca e desferiu golpes em Andrews, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Danniel Antony explicou que durante o julgamento, o Promotor de Justiça sustentou a tese de acusação nos termos da pronúncia, solicitando a condenação do réu por homicídio simples. A decisão foi acatada, e nesta segunda-feira (28), os agentes localizaram Maxwell em sua residência, ocasião em que a ordem judicial foi devidamente cumprida.
Maxwell Pinto Araújo foi condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado e, a partir de agora, permanecerá à disposição do Poder Judiciário.









