Em uma ação histórica, o prefeito de Manaus, David Almeida, lançou, nesta quinta-feira, 22/5, uma operação de cidadania para resgatar pessoas em situação de rua. A mobilização começou na avenida Brasil, zona Oeste da cidade, reunindo mais de dez órgãos municipais, com o objetivo de oferecer dignidade, cuidado e oportunidade para quem mais precisa.
“Essa é uma ação de acolhimento, que busca devolver a essas pessoas a dignidade que lhes foi tirada. Estamos com equipes integradas, oferecendo oportunidades reais para quem precisa de tratamento, saúde, emprego ou moradia. A rua não é lugar para se viver, e a prefeitura está aqui para abrir portas, inclusive com acesso ao programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou David Almeida.
A operação integra o Plano de Ação Municipal para a População em Situação de Rua e mobilizou um grande efetivo da prefeitura, com participação direta das secretarias da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saúde (Semsa), Limpeza Urbana (Semulsp), Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Habitação (Semhaf), Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), além do Fundo Manaus Solidária, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a Defensoria Pública do Estado.









