• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
22 de dezembro de 2025
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Esportes

UniNilton Lins treina forte para representar Amazonas na Superliga C de Vôlei

Redação por Redação
16 de julho de 2025
em Esportes
Foto: Press Comunicação Estratégica

Foto: Press Comunicação Estratégica

198
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Etapa Norte da Superliga C de Vôlei, que equivale ao Campeonato Brasileiro da modalidade, será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto e o representante do Amazonas, a Associação Atlética Nilton Lins (UniNilton Lins) começará a briga pelo acesso à Superliga B, a 2ª divisão nacional da modalidade, fora do Estado.

Em quadra, a dobradinha das equipes da Nilton Lins pelo torneio vai ocorrer nas cidades de Rio Branco (AC), pelo masculino, e Porto Velho (RO), no feminino. A Confederação Brasileira de Voleibol ainda divulgará os adversários e a tabela, mas o regulamento informa que na Etapa Regional, em que times de todo o país serão distribuídos nas cinco regiões (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste), oito equipes se classificam para a Etapa Nacional.

No caso do Norte e Nordeste, as partidas serão disputadas em duas sedes de cada região para definir as quatro equipes que avançarão para a próxima fase. A UniNilton Lins jogará nas capitais do Acre (Superliga C Masculina) e de Rondônia (Superliga C Feminina). A Etapa Nacional da competição, que garante quatro vagas à Superliga B, será em sede única, com a participação dos campeões regionais e o melhor segundo colocado geral.

Equipe masculina

Os técnicos das equipes da Nilton Lins estão confiantes em subir para a divisão intermediária do voleibol brasileiro. Com 12 atletas no elenco masculino – com idade média de 23 anos – o time encara a Superliga C como uma chance de recuperação e garantir o regresso da UniNilton Lins à 2ª divisão nacional.

“A equipe está treinando desde fevereiro e intensificou os trabalhos em junho. A maioria da equipe que jogou a última Superliga B era de atletas de fora de Manaus. Agora vamos jogar com atletas de Manaus, com a base da equipe universitária da Nilton Lins, que é atual vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros”, explicou o técnico Harlei Barroncas.

Equipe feminina

Debutante na Superliga C de Vôlei Feminino, a UniNilton Lins participará da competição com 17 jogadoras após promover uma renovação no elenco. Somente quatro são da base antiga. “Este ano tivemos a renovação. Muitas atletas são inexperientes e a competição vai dar um gancho a mais para a evolução delas, mas a equipe está treinando muito bem”, afirmou o técnico Sander Santos.

Com exceção de três jogadoras, o restante do elenco é formado por alunas da própria instituição e com os treinos no ginásio da Universidade, o técnico acredita em uma campanha regular e na possibilidade de subir de divisão. “Estamos treinando pesado e iremos fazer bons jogos para garantir o acesso à Etapa Nacional”, declarou.

Todos os atletas/acadêmicos da Nilton Lins fazem parte do Programa de Incentivo ao Esporte – desenvolvido pela Fundação Nilton Lins, em parceria com a Universidade – no qual os acadêmicos e alunos que integram as equipes esportivas recebem bolsas de estudo, suporte técnico e uniformes.

Tags: AmazonasEsporteManausSuperliga

Postagens Relacionadas

Raphael Claus será o dono do apito, enquanto, Anne Kesy Gomes de Sá e Leide Laura Rocha Carneiro serão as bandeirinhas
Esportes

Confira a lista de árbitros brasileiros que integrarão quadro FIFA em 2026

19 de dezembro de 2025
Manaus FC Fotos: Ismael Monteiro / Manaus FC
Esportes

Manaus FC: Gavião apresenta elenco para a temporada 2026

18 de dezembro de 2025
Foto: © Nelson Terme/CBF
Esportes

CBF antecipa horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

17 de dezembro de 2025
Próximo
Foto: 
Pedro França/Agência Senado

Chefes do Senado e da Câmara falam em união contra "agressão" dos EUA

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
  • Lula tem reuniões bilaterais com presidentes do Panamá e Uruguai
  • Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas em Rio Preto da Eva
  • Vasco e Corinthians se reencontram para decisão da Copa do Brasil
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM