O 16º Distrito Integrado de Polícia prendeu um homem de 30 anos investigado por aplicar golpes em pelo menos 20 vítimas em Manaus. Ele é suspeito de oferecer falsos serviços de metalúrgica, principalmente a confecção de portões.
De acordo com a polícia, o investigado anunciava os serviços, ia até a residência das vítimas para realizar medições e, em seguida, recebia pagamentos via Pix ou cartão. Após o recebimento do dinheiro, ele desaparecia e não entregava o serviço contratado.
Prejuízo e repetição do golpe
As investigações apontam que o suspeito repetiu o mesmo modo de atuação em diferentes bairros da capital, causando prejuízos financeiros às vítimas. Os registros de Boletins de Ocorrência foram fundamentais para identificar o padrão e chegar até o investigado.
Após a prisão, o homem foi conduzido ao 16º DIP, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por estelionato, crime previsto no Código Penal Brasileiro.
A delegada Deborah Barreiros, titular do 16º DIP, estará disponível para conceder entrevistas sobre o caso das 10h30 às 11h, na sede da delegacia, localizada na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.








