A Prefeitura de Manaus inicia, nesta sexta-feira, 16/1, as matrículas para o Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto é dedicado a pessoas de 35 a 95 anos, que não iniciaram a vida acadêmica na idade certa ou pararam de estudar antes de concluir o 5º ano do ensino fundamental.
“As matrículas para o Cemeapi neste ano estão abertas em todas as instituições parceiras, como os Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Parque Municipal do Idoso, centros de convivência da família e em várias outras instituições da sociedade civil. Em todas as turmas temos as opções do turno matutino, em algumas temos os vespertino e noturno”, explicou a coordenadora do Cemeapi, Joseane Sabelli.
A matrícula pode ser feita no site https://matriculas.am.gov.br, no período de 16 a 20/1. Nesse site, os interessados devem fazer um pré-cadastro colocando seus dados pessoais, como endereço, número de documentos e de telefone. Após o cadastro, a coordenação do Cemeapi entrará em contato com o aluno para efetivar a matrícula.
A coordenadora explica também que a matrícula pode ser feita nas instituições parceiras do projeto. Já as cópias dos documentos físicos devem ser entregues posteriormente aos professores da respectiva instituição parceira na qual o aluno for estudar.
Neste ano, o projeto irá acontecer em 21 instituições parceiras. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (92) 99962-4268.









