• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
8 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

Operação integrada apreende 3,4 toneladas de skunk e causa prejuízo de R$ 69 milhões ao crime em Manaus

Redação por Redação
7 de julho de 2026
em Destaque, Polícia
153
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Uma operação integrada das forças de segurança apreendeu 3.460 quilos de skunk na noite de domingo (6), nas regiões do Lago do Aleixo e da Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus. A ação resultou em um prejuízo estimado em R$ 69,2 milhões ao crime organizado.

A operação foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Amazonas, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM), a DIRANDRO do Peru, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) de Mato Grosso e a 28ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM).

Segundo as forças de segurança, a ação foi desencadeada após o compartilhamento de informações de inteligência sobre uma carga de drogas proveniente da região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, que teria como destino a capital amazonense.

Durante as diligências, equipes do BOPE localizaram um bote de alumínio, de aproximadamente oito metros de comprimento, equipado com motor de popa de 15 HP, transportando diversos sacos com substância análoga à skunk no Lago do Aleixo. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os ocupantes abandonaram a embarcação e fugiram por uma área de mata, não sendo localizados.

As buscas continuaram na região da Colônia Antônio Aleixo, onde os policiais encontraram, em uma área alagada, outros sacos contendo o entorpecente. Próximo ao local também foi apreendida uma motocicleta Honda Titan 150, que, conforme as investigações, era utilizada no apoio logístico e na segurança da carga ilícita. Os suspeitos responsáveis pela guarda do material também conseguiram fugir.

Ao todo, foram apreendidos 3.460 quilos de skunk, um bote de alumínio com motor de popa de 15 HP e uma motocicleta Honda Titan 150.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), que dará continuidade às investigações para identificar e localizar os responsáveis pelo transporte e armazenamento da droga.

Tags: AmazonasDrogasManausTráfico de Drogasvídeo

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Polícia

Mulher é atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Novo Aripuanã

8 de julho de 2026
Foto: SSP-AM
Polícia

Trio suspeito de 20 assaltos a ônibus é preso em operação da polícia em Manaus

8 de julho de 2026
Foto: PF
Polícia

FICCO/AM faz operação contra lavagem de dinheiro oriundo de tráfico de drogas

8 de julho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Idosa cadeirante morre carbonizada durante incêndio em residência no Careiro da Várzea

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Avança alerta imediato em casos de desaparecimento de crianças e idosos
  • Mulher é atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Novo Aripuanã
  • Trio suspeito de 20 assaltos a ônibus é preso em operação da polícia em Manaus
  • FICCO/AM faz operação contra lavagem de dinheiro oriundo de tráfico de drogas
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM