• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Estoque de sangue do Hemoam sofre com queda de 60% de doadores

De acordo com a chefe do departamento do ciclo do sangue, do Hemoam, a baixa na oferta desse produto já ameaça a realização de cirurgias eletivas. “Estamos precisando que a população compareça urgentemente”, alertou Socorro Viga Yurtsever.

Redação por Redação
12 de agosto de 2020
em Amazônia
Hemoam

Divulgação/Hemoam

166
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Registrando queda acentuada no número de doações voluntárias de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) convoca a população da cidade de Manaus, de todos os tipos sanguíneos, para doar sangue. Desde o início da pandemia da covid-19, o hemocentro amazonense vem enfrentando grandes dificuldades para manter seu estoque em nível adequado.

Nós últimos dias a situação agravou ainda mais pela queda de 60% no comparecimento de doadores. De acordo com a chefe do departamento do ciclo do sangue, do Hemoam, a baixa na oferta desse produto já ameaça a realização de cirurgias eletivas. “Estamos precisando que a população compareça urgentemente”, alertou Socorro Viga Yurtsever.

De primeiro de agosto até agora o Hemoam já distribuiu um volume 2.572 componentes sanguíneos para atender demandas de pacientes com doenças crônicas, urgência e emergência, além das cirurgias eletivas, da capital e de boa parte do interior.

“Para dar conta de toda essa demanda diária, precisamos do comparecimento de 200 a 250 doadores por dia. Ultimamente esse número está na média de 100 doadores”, informou Socorro.

Quem pode doar: Homens e mulheres entre 16 e 60 anos que estejam com boa saúde, pesar acima de 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior. Jovens de 16 e 17 anos podem doar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Onde doar: as doações podem ser realizadas na sede do Hemoam, de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Av. Constantino Nery, 4397, bairro Chapada. No posto de coleta da Maternidade Ana Braga, de segunda a sexta, das 8h às 12h45, na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José.

—
Com Informações da Assessoria de Comunicação

Tags: AmazonasBanco de SangueHemoam

Postagens Relacionadas

Foto: Caroline Morais/MS
Amazônia

Aumento do uso de canetas emagrecedoras já impacta consumo em bares e restaurantes no amazonas

19 de abril de 2026
Fotos – Maxwell Oliveira/ Implurb e Divulgação
Amazônia

Manaus atinge marca de 6 milhões de metros quadrados licenciados com alvarás de construção na gestão

19 de abril de 2026
Foto: Arthur Castro/ Secom e arquivo pessoal
Amazônia

Corrida Tiradentes terá interdições viárias e alterações no transporte com monitoramento da Prefeitura de Manaus

19 de abril de 2026
Próximo

O Distanciamento Social Precisa Continuar

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Aumento do uso de canetas emagrecedoras já impacta consumo em bares e restaurantes no amazonas
  • Manaus atinge marca de 6 milhões de metros quadrados licenciados com alvarás de construção na gestão
  • CIF: Corpo de Bombeiros multa e notifica bar que funcionava sem documentação no Vieiralves
  • FMI: economia pode crescer 3,3% em 2026 em meio a desafios geopolíticos e fiscais
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM