• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
1 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Mundo

Trump visita Afeganistão e diz que EUA estão reiniciando conversações

Redação por Redação
29 de novembro de 2019
em Mundo
Trump visita saldados no Afeganistão Foto: Reprodução Twitter

Trump visita saldados no Afeganistão Foto: Reprodução Twitter

198
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, fez uma visita não anunciada ao Afeganistão. Ele saudou as tropas americanas e anunciou o reinício das conversações de paz com o Talibã.

Trump viajou no avião presidencial Air Force One, no estado americano da Flórida, onde se encontrava durante o feriado de Ação de Graças. Chegou ao Afeganistão a quinta-feira, em sua primeira visita ao país desde que assumiu o poder.

Trump fez um pronunciamento para norte-americanos que trabalham em uma base aérea na periferia da capital do país, Cabul. Ele manifestou gratidão às Forças Armadas dos Estados Unidos e disse: “Os membros do Talibã desejam realizar um acordo e estamos nos reunindo com eles”.

Analistas afirmam que a visita de Trump tem a intenção de expandir o apoio dos eleitores na eleição presidencial americana do ano que vem.

Talibã

Integrantes de alto escalão do Talibã confirmaram que as negociações de paz com os Estados Unidos foram reiniciadas.

Eles disseram à agência NHK que se encontraram com negociadores americanos, incluindo o enviado especial Zalmay Khalilzad, no início de novembro, em Doha, capital do Catar, onde o Talibã mantém um escritório político.

Acrescentaram que houve discussões intensas sobre formas de reduzir a violência no Afeganistão e estabelecer um cessar-fogo. Afirmaram ainda que discutiram intercâmbios de prisioneiros, entre os quais seriam incluídos combatentes do Talibã.

No ano passado, o governo americano manteve negociações de paz com o Talibã e concordou, em princípio, em esboçar um plano de paz que incluiria a retirada parcial das tropas americanas.

Trump, no entanto, suspendeu as negociações em setembro, após ataque de um carro-bomba em Cabul, que resultou na morte de 12 pessoas, incluindo um soldado americano. O Talibã reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

A esperança de um reinício das negociações de paz aumentou este mês, quando o Talibã libertou dois reféns, incluindo um professor universitário norte-americano. A mobilização surgiu após o governo do Afeganistão ter libertado três membros de alto escalão do Talibã.

Tags: AfeganistãoDonald TrumpEstados UnidosTalibãUEA

Postagens Relacionadas

Especialistas da ONU exigem que a Arábia Saudita desmantele o Kafala tanto na lei quanto na prática. Foto: ILO/Aparna Jayakumar
Mundo

Fim da Kafala protegeria 16 milhões de trabalhadores migrantes na Arábia Saudita, dizem peritos

1 de maio de 2026
Bandeira do Irã. Imagem ilustrativa. Foto: Canva
Mundo

Aumentam casos de execução e prisões no Irã em meio a conflito na região

30 de abril de 2026
Mundo

Família brasileira morta por Israel buscava pertences no Sul do Líbano

29 de abril de 2026
Próximo
Prefeito Arthur Virgílio Neto. Foto: Alex Pazuello/Semcom

Arthur Neto palestra na FesPIM sobre parcerias para preservar a Amazônia

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Fim da Kafala protegeria 16 milhões de trabalhadores migrantes na Arábia Saudita, dizem peritos
  • Aprovada na Câmara, lei da Copa Feminina reconhece atletas pioneiras
  • Festival Amazonas de Ópera impulsiona intercâmbio com o Corredor Criativo da Amazônia
  • Atleta Erick Lopes é selecionado para competir pelo Vasco Academy/São Raimundo E.C
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM