• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
23 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Cultura

Trajetória do artista plástico Jandr Reis é tema de documentário que será exibido neste sábado (13/02)

Curta-metragem será exibido em rede social da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Redação por Redação
12 de fevereiro de 2021
em Cultura, Entretenimento
FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

166
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A trajetória do artista plástico Jandr Reis é o tema do próximo documentário do projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o “Cine Sem Sair de Casa”, que será exibido no Facebook (@culturadoam), neste sábado (13/02), às 19h.

O curta-metragem “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica” discorre sobre os trabalhos do artista, suas experiências técnicas e temáticas abstratas sob influência da visualidade da vegetação selvagem amazônica.

O documentário também aborda a trajetória de Jandr, desde sua saída do município de Óbidos, no Pará, até a chegada em Manaus, o encontro com o artista plástico Jair Jacqmont, entre outros destaques.

Todos os documentários exibidos no “Cine Sem Sair de Casa” têm roteiro e direção assinados pelo artista plástico Sérgio Vieira Cardoso, com o objetivo de registrar a memória das artes no Amazonas.

Nesta temporada, que teve início no dia 30 de janeiro, já foram exibidos os documentários “Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense” e “Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco” . Ainda serão exibidas as obras: “O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt” e “Pepeta – Coração de Campeão”.

‘Cine Sem Sair de Casa’

Em 2020 foram exibidos, ao todo, 19 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), que juntos acumulam mais 11 mil visualizações. Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, personalidades do esporte como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Os filmes também estão disponíveis no Portal da Cultura (bit.ly/cinedecasaportal). Já a lista de reprodução no Facebook pode ser conferida no endereço bit.ly/cinedecasaface.

‘Cultura Sem Sair de Casa’

Iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o “Cultura Sem Sair de Casa” disponibiliza diversas atividades, tais como Gincana do Livro; documentários; cursos completos de Teclado, Violão, Desenho e até espetáculos direto do palco do Teatro Amazonas.

São oferecidas aulas virtuais por meio do projeto “Praticarte”, com professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro; performances dos Corpos Artísticos; além de exposições, visitas virtuais e muito mais.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

Tags: Culturadestaqueseconomia

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Cultura

Festival Amazonas de Ópera apresenta espetáculo gratuito em parceria com a companhia lírica chilena

23 de abril de 2026
Foto: Arquivo/SEPcD
Cultura

Festival de Parintins 2026: SEPcD abre inscrições para o Espaço Acessível nesta quinta-feira

22 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Cultura

“Bifurcação”: novo trabalho de Mr Magoo Mao retrata o cotidiano periférico de Manaus

21 de abril de 2026
Próximo

Alexsander e Keila Silva são presos pelo assassinato de Joyce Nascimento

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem de 35 anos é preso após matar ex-mulher, homem e uma criança de 7 anos em Autazes
  • Quinteto é preso suspeito de envolvimento em prática de agiotagem e extorsão
  • Homem é preso com drogas, simulacro de arma de fogo e materiais táticos
  • Arma de fogo e porções de drogas são apreendidas durante patrulhamento na zona leste
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM