• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
18 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Cultura

‘Poesia solta na rua. Porém, fique na rede’ traz música e poesia nas quintas-feiras de abril

Programação tem quatro lives serão transmitidas às 18h, pelo Facebook

Redação por Redação
6 de abril de 2021
em Cultura, Entretenimento
169
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O projeto “Poesia solta na rua. Porém, fique na rede” apresenta, nas quintas-feiras do mês de abril (dias 8, 15, 22 e 29), quatro lives trazendo música e poesia amazonense, sempre às 18h. A programação será transmitida pelo Facebook, no endereço https://www.facebook.com/ivan.deoliveiraii.9/. O projeto é um dos contemplados do Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações de operacionalização da Lei Aldir Blanc no estado.

A primeira live será nesta quinta-feira (08/04). Os poetas convidados são Sálvia Haddad e Dori Carvalho. Na parte musical estarão os cantores Zeca Torres (Torrinho) e Cileno. Neste primeiro encontro os homenageados são os poetas Alcides Werk e Jorge Tufic.

O projeto

O “Poesia solta na rua. Porém, fique na rede” já foi realizado em três edições anteriores, em 1999, 2001 e 2012, no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. Em 2021, o projeto retorna de forma virtual, em razão da pandemia de Covid-19. O objetivo das lives é levar as experiências de escritores consagrados da literatura amazonense, poetas, músicos, cantores e outros artistas para o mundo virtual, buscando alcançar o maior número de pessoas.

O projeto visa, ainda, incentivar o hábito da leitura, despertando o amor pelos livros e inserindo a comunidade no universo poético. Os princípios que norteiam o “Poesia solta na rua. Porém, fique na rede” estão pautados na teoria interatividade da linguagem. A língua falada tem vida e se transforma constantemente pela própria pressão do uso cotidiano. Ela não pode ser separada do fluxo da comunicação verbal.

A proposta já trouxe, em edições anteriores, poetas amazonenses, como Zemaria Pinto, Dorí Carvalho, Tenório Telles, Celdo Braga, Thiago de Mello, Aldisio Filgueiras; além de artistas como Candinho & Inês, Célio Cruz, Pereira, Zeca Torres, Nícolas Jr. e Cileno.

Programação das próximas lives:

15 de abril – Alessandro Almeida, Candinho & Inês, João Bosco Rocha e Efraim Amazonas. Homenageados: Sérgio Luiz Pereira e Marcileudo Barros.

22 de abril – Nícolas Jr., Celdo Braga, Grace Cordeiro e Cláudio Fonseca. Homenageados: Anísio Mello e Aníbal Beça.

29 de abril – Célio Cruz, Márcia Siqueira, Rita Alencar e Silva e Tenório Telles. Homenageados: Alencar e Silva e Luiz Bacellar.

Tags: MúsicaPoesiaRederua

Postagens Relacionadas

Fotos: Divulgação
Cultura

EP “Tribos do Norte” mistura carimbó, boi-bumbá e psytrance em experiência sonora inédita da Amazônia

18 de abril de 2026
Foto: Reprodução Instagram Patixa Teló
Cultura

Patixa Teló protagoniza sequência de sustos e momentos inusitados ao lado de Nicole Bahls

17 de abril de 2026
FOTO: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Cultura

Mostra ‘Olhar Indígena’ chega à terceira edição com exibição gratuita no Cine Teatro Guarany

16 de abril de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Preço da margarina contribui para alta da cesta básica em março, aponta CDC/Aleam

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Guerra no Oriente Médio pode lançar 32 milhões de pessoas na pobreza até dezembro
  • EP “Tribos do Norte” mistura carimbó, boi-bumbá e psytrance em experiência sonora inédita da Amazônia
  • IA acelera desinformação e ameaça democracias, alerta pesquisa
  • Terminal 4 recebe melhorias que aumenta a segurança dos usuários
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM