• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
13 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Homem que desviou dinheiro destinado a ONG responsável por doações de cilindros de oxigênio é preso em Manaus

Redação por Redação
24 de julho de 2021
em Polícia
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

164
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na manhã de quinta-feira (22/07), por volta das 7h, César Mirabel da Silva, 33, conhecido como “Júlio César Ferrezo”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estelionato. Ele é suspeito de desviar dinheiro que seria destinado a uma Organização Não Governamental (ONG) responsável por doações de cilindros de oxigênio durante o pico da pandemia no Amazonas.

A ação se deu por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), com o apoio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Durante coletiva de imprensa, no prédio da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Tarson Yuri Soares, destacou que esta foi mais uma operação realizada com êxito pela equipe da Deccor, que culminou na prisão do estelionatário, no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

“Temos satisfação em apresentar mais uma ação exitosa, realizada pela Deccor, que conseguiu localizar e prender esse indivíduo que se aproveitou da boa vontade da população amazonense em ajudar os mais necessitados, neste período difícil de pandemia, para cometer golpes”, enfatizou o delegado-geral adjunto.

Ainda durante a coletiva, o delegado Guilherme Torres, titular da Deccor, durante a investigação realizada pela Especializada, os policiais descobriram que César chegou a receber cerca de R$ 1,8 milhão que seria destinado à ONG, porém o banco bloqueou o valor e ele só conseguiu sacar R$ 100 mil, que transferiu para conta de familiares e terceiros.

“As pessoas doaram esses valores achando que seriam destinados para a compra dos cilindros de oxigênio. Ele utilizou uma identidade falsa, e recebia as doações na sua própria conta bancária e, inclusive, chegou a acompanhar as entregas de alguns produtos e conversava com os doadores por meio das redes sociais”, explicou Torres.

Ainda de acordo com a autoridade policial, no momento da prisão, os policiais verificaram que a casa do indivíduo estava em fase de construção. Além disso, ele também passou a ostentar, por meio das redes sociais, um padrão de vida elevado com bebidas e roupas caras, que ele não possuía antes da pandemia.

Após as equipes descobrirem a participação do indivíduo, foi representado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 19 de julho deste ano, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, do Plantão de Inquéritos.

Procedimentos

Encaminhado à Deccor, César foi indiciado por estelionato. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Tags: DeccorGuilherme TorresONG

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Polícia

Dupla furta moto em Manaus

11 de setembro de 2026
Polícia

Mais de 500 kgs de pescado ilegal é apreendido no Educandos

11 de setembro de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Mãe queima mão de filho de 5 anos em Manaus

11 de setembro de 2026
Próximo

Investigador morre em acidente de trânsito no Tarumã

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Dupla furta moto em Manaus
  • Judiciário reúne instituições para discutir medidas sobre o sistema prisional do Amazonas a fim de evitar riscos à segurança e garantir os direitos das pessoas custodiadas
  • Mais de 500 kgs de pescado ilegal é apreendido no Educandos
  • Mãe queima mão de filho de 5 anos em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM