A polícia de Goiânia prendeu nesta quarta-feira, 15, um trio de amigos suspeitos de matar no dia 24 de agosto Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, que também era amiga dos três. Segundo informações da polícia, a jovem estava desaparecida há sete dias após sair para lanchar.
De acordo com a polícia, Jeferson Cavalcante Rodrigues, de 22 anos, Raíssa Nunes Borges, de 19, e Enzo Jacomini Carneiro Matos, de 18, que usa o nome de Freya, participaram do assassinato de Ariane no mesmo dia em que saíram juntos.
As investigações apontam que uma das suspeitas, Raíssa Borges, desejava saber se era mesmo uma psicopata, e por isso precisava matar alguém, para saber sua reação após o crime.
Segundo Marcos de Oliveira Gomes, delegado responsável pelo caso, o trio tinha uma lista com vários nomes, mas a Ariane foi escolhida por ser pequena e mesmo que reagisse no momento seria fácil de realizar o crime.
O corpo de Ariane foi encontrado no dia 30 de agosto em uma área de mata no Setor Jaó.
O crime
Durante interrogatório, foi relatado os detalhes do caso. Segundo a polícia, o combinado era deixar uma música escolhida por eles para tocar no fundo, enquanto eles andavam de carro pela cidade, em direção ao lugar, e Jeferson daria um sinal para que o assassinato fosse iniciado: um estalar de dedos.
“Foi um verdadeiro ritual dentro do carro, e tudo combinado na noite anterior. Eles entraram em contato com a vítima, entraram no veículo com tudo já programado. Ariane entraria, eles iriam no sentido Setor Jaó e, em determinado momento, ele (Jeferson) ligaria uma música específica e estalaria os dedos para sinalizar o início do homicídio”, contou o delegado.
O delegado também relatou que a “pessoa que estava no banco da frente pulou para o banco de trás e enforcou Ariane até ela desmaiar”.
Nessa hora, uma das suspeitas deu uma facada na vítima com o carro em movimento. Logo em seguida, outra pessoa desferiu uma segunda facada. A polícia não divulgou a ordem em que os suspeitos estavam no interior do carro.
A investigação aponta que o carro usado para jogar o corpo de Ariane numa mata do Setor Jaó foi o mesmo que a buscou no Lago das Rosas.
Minutos antes, a vítima ainda enviou mensagem para a mãe avisando que iria lanchar com amigos.
O veículo estava forrado com saco de lixo no porta-malas, onde os suspeitos colocaram o corpo para transportar até ao local de mata.









