• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
7 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home News

Defensoria Pública do Amazonas lança processo seletivo para estágio em Direito

Serão ofertadas 500 vagas para cadastro de reserva que se destinam à lotação nas Unidades da Defensoria.

Redação por Redação
13 de novembro de 2021
em News
FOTO: Clóvis Miranda/DPE-AM

FOTO: Clóvis Miranda/DPE-AM

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou, na quinta-feira (11/11), edital de processo seletivo para estágio em Direito. Serão ofertadas 500 vagas para cadastro de reserva que se destinam à lotação nas Unidades da Defensoria. As inscrições seguem até a terça-feira (16/11) e podem ser realizadas mediante formulário eletrônico on-line.

Estudantes que desejam participar do processo seletivo devem estar regularmente matriculados em curso de graduação de Direito em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), devendo ainda comprovar que estejam cursando entre o 5º e o 8º período ou equivalente para os cursos de regime anual. O estudante desperiodizado deverá comprovar no ato da inscrição as disciplinas não cursadas, devendo ainda ter a cursar, no mínimo, 01 (um) ano de atividades acadêmicas.

A jornada de atividade do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, pelo período da manhã, sem prejuízo das atividades discentes, no período de funcionamento da DPE/AM, conforme Resolução nº 054/2014 – CSDPE/AM, alterada pela Resolução nº 04/2015 – CSDPE/AM.

Das 500 bolsas do cadastro reserva, 30% serão reservadas para pessoas que se autodeclararem negras (pretas ou pardas), indígenas e quilombolas e 10% serão reservadas para pessoas com deficiência (PcD), na forma do art. 17, § 5º da Lei nº 11.788/2008, desde que as atividades do estágio sejam compatíveis com a deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada.

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 879 e auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

Para o coordenador acadêmico da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), o defensor público Maúrilio Casas Maia, a experiência do estágio contribui para o desenvolvimento profissional e humano dos estudantes.

“O estágio na Defensoria Pública é um dos mais completos do cenário jurídico. Isso porque, além de treinar aptidões técnicas do estagiário, estimula o contato humano e a humanização no sistema de justiça”, afirmou.

As inscrições para o processo seletivo seguem até a terça-feira (16/11) e podem ser realizadas através de formulário eletrônico por meio do link: https://bit.ly/3F7MTEY.

Provas – O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e 01 (uma) subjetiva, a se realizar, a princípio, no dia 5 de dezembro de 2021, das 8h ao meio-dia (12h). As provas serão realizadas em local a ser definido e informado posteriormente.

A Lista de Inscrições dos candidatos será divulgada no site e no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria até o dia 22 de novembro de 2021.

Outras informações podem ser obtidas no edital publicado no Diário Oficial.

Tags: AmazonasDefensoria PúblicaestágioManausPortal AMvagas

Postagens Relacionadas

Fotos: João Viana / Semcom
Amazônia

Manaus entrega 35 mil peixes nas zonas Norte e Oeste pelo programa ‘Jaraqui da Gente’

7 de setembro de 2026
Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil
News

Menos concorrência, mesma cara: o perfil de quem quer o seu voto em 2026

28 de agosto de 2026
A subida do nível do mar está afetando nações insulares do Pacífico como Samoa. Foto: ONU/Kiara Worth
Mundo

Crescimento urbano expõe desigualdades sociais na Ásia e Pacífico

27 de agosto de 2026
Próximo
Foto – Divulgação / Semtepi

Prefeitura oferta 60 vagas gratuitas para oficina de jogos para adolescentes

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Lula defende soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembro
  • Desfile de 7 de Setembro homenageia pioneiras do futebol feminino
  • Fachin aguarda explicações de ministros para decidir sobre crise
  • Homem morre baleado durante tiroteio na praia da Ponta Negra, em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM