Agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apreenderam, nesta sexta-feira (21/01), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
A ação ocorreu durante a operação Cidade Mais Segura deflagrada no bairro Monte Pascoal, zona norte de Manaus.
A operação acontece por determinação do governador Wilson Lima, sob a coordenação da SSP-AM.
De acordo com o tenente Júlio César Müller, da SSP-AM, as equipes policiais chegaram até o adolescente após denúncias ao disque-denúncia da Secretaria de Segurança, o 181.
“Recebemos a denúncia de que alguns elementos estariam na rua Podar, no Monte Pascoal, fazendo o uso de entorpecentes, e estavam portando arma de fogo. As equipes se deslocaram para o endereço e, chegando ao local, alguns fugiram, mas conseguimos capturar um menor de 17 anos”, disse.
Com o adolescente, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380. Questionado pelos policiais, o ele confessou que a arma de fogo foi usada para atirar na mão de duas pessoas suspeitas de roubo no Conjunto Habitacional Viver Melhor, também a zona norte. A prática criminosa foi filmada e divulgada em redes sociais.
“Em uma conversa breve no local que ocorreu abordagem, o adolescente confessou que nesse mesmo ponto, recentemente, foi onde ele e os demais comparsas ‘puniram’ um casal que cometiam furtos e roubos pela área, com o uso dessa arma que foi apreendida”, explicou.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Denúncia – A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.









