• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
4 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Operação prende trio envolvido em sequestro ocorrido em janeiro deste ano, em Manaus

Durante o sequestro, vítimas foram torturadas, e uma delas teve braço quebrado

Redação por Redação
25 de fevereiro de 2022
em Polícia
DivulgaçãoPC

DivulgaçãoPC

2.4k
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da 4ª Seccional Oeste, 20° e 21° DIP, deflagrou, ao longo de quarta (23/02) e quinta-feira (24/02), operação policial que resultou nas prisões de Márcio Rodrigues de Sá, de 41 anos; Marilane dos Santos Custódio, 42; e Paulo Henrique Guerra Jozaka, 25; por envolvimento no sequestro de dois irmãos, de 29 e 34 anos. O crime ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.

Durante coletiva de imprensa, realizada na sede da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado Aldeney Goes, titular do 19° DIP, informou que na ocasião do crime, as vítimas receberam mensagem para negociar a compra de um sofá, no valor de R$ 400. No local da entrega, os irmãos foram rendidos por quatro indivíduos.

Os irmãos foram abordados em via pública por dois veículos, e os infratores, fortemente armados, levaram-nos para um cativeiro, exigindo que as vítimas fizessem uma transferência bancária no valor de R$ 10 mil”, explicou Aldeney.

Segundo a autoridade policial, no decorrer do sequestro, as vítimas foram torturadas, e uma delas teve o braço quebrado. Na época, outros dois envolvidos foram presos, identificados como Klinger Pinheiro e Sandro Assam Salazar, de idades não reveladas. As prisões deles culminaram na primeira fase da operação para desarticular esse grupo criminoso.

“Por meio das investigações realizadas, conseguimos cumprir quatro mandados de prisão, que resultaram na prisão desse trio, entre quarta e quinta”, disse o delegado.

O titular disse também que os infratores já haviam tentado cometer o crime outras duas vezes, em dias anteriores; entretanto, as vítimas desconfiaram e acabaram saindo do local.

“Dois dias antes do crime, eles tentaram cometer o crime, mas as vítimas desconfiaram e não continuaram com a entrega. No dia do sequestro dos irmãos, eles usaram uma mulher para fazer o contato como se fosse um cliente”, disse a autoridade.

Aldeney ressaltou que as equipes seguem em busca de um quarto envolvido, identificado como Emerson de Oliveira Soares, de idade não revelada. Ele possui um mandado de prisão em aberto, no entanto, não foi localizado em sua residência durante a ação, portanto, é considerado foragido.

Disque-denúncia

As pessoas que souberem do paradeiro de Emerson devem ligar para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.

Procedimentos

O trio responderá por sequestro e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

Tags: AmazonasManaussequestro

Postagens Relacionadas

Foto: SSP-AM
Polícia

Polícia apreende 20 trouxinhas de maconha em Manaus

4 de maio de 2026
Mulher é presa em Manacapuru por maus-tratos aos próprios filhos e abandono de incapaz
Polícia

Em Manacapuru, avô é preso por estupro de vulnerável contra neta

4 de maio de 2026
Foto: SSP-AM
Polícia

Homem é preso por sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio

4 de maio de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Idoso é encontrado morto dentro de embarcação em que morava no Amazonas; suspeito é preso

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Polícia apreende 20 trouxinhas de maconha em Manaus
  • Em Manacapuru, avô é preso por estupro de vulnerável contra neta
  • Homem é preso por sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio
  • Quadro suspeitos são presos após matar homem em Maraã
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM