O Ministério da Defesa russa afirmou hoje (19) ter usado mísseis ar-terra hipersônicos para destruir um depósito de armas subterrâneo, no Leste da Ucrânia, nessa sexta-feira.
O míssil Kinjal é altamente manobrável e desafia todos os sistemas de defesa antiaérea, afirmou Moscou.
Esta é a primeira vez que eles são usados na invasão da Ucrânia, de acordo com a agência de notícias estatal russa Ria Novosti.
A Rússia lançou, em 24 de fevereiro, ofensiva militar na Ucrânia que deixou pelo menos 816 mortos e 1.333 feridos entre a população civil, incluindo mais de 130 crianças, e provocou a fuga de cerca de 5,2 milhões de pessoas, entre as quais mais de 3,2 milhões para os países vizinhos, indicam dados recentes da ONU.
A Rússia utilizou pela primeira vez mísseis hipersônicos "Kinzhal" (adaga, em russo) em combate na Ucrânia. O país russo confirmou o uso dos mísseis neste sábado, 19.#UkraineRussiaWar #UkraineWar #Ukraine️ pic.twitter.com/IHfJJfj4L9
— Portal AM (@PortalAM_) March 19, 2022
Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
A invasão russa foi condenada pela comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento à Ucrânia e o reforço de sanções econômicas e políticas a Moscou.








