• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
22 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

Dupla acusada de golpes em uma agência bancária é presa em Manaus

As equipes estavam investigando a dupla há, aproximadamente, três meses, após tomar conhecimento sobre as práticas criminosas

Redação por Redação
28 de abril de 2022
em Destaque, Polícia
5.4k
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu em flagrante, na terça-feira (26/04), por volta das 14h30, Gabriel Fonseca Cardoso, 21, e Luiz Felipe Marques França, 24, por tentativa de estelionato e uso de documento falso, cometido em uma agência bancária, localizada na rua Rio Ituxi, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (27/04), no prédio da DERFD, localizado na rua 5, esquina com a avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste, o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, explicou que as equipes estavam investigando a dupla há, aproximadamente, três meses, após tomar conhecimento sobre as práticas criminosas.

“Eles atuavam com interesse em fraudar dados bancários e receber recursos financeiros das contas das vítimas. Eles conseguiram obter as informações e sacaram o benefício do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quando as pessoas iam sacar o dinheiro constataram que a quantia havia sido sacada anteriormente”, disse o titular.

A autoridade policial explicou que, para cometer o estelionato, Gabriel e Luiz utilizavam nomes de terceiros e, na ocasião do crime, eles estavam portando identidades de pessoas que possuem contas bancárias no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

“Iremos continuar as investigações, a fim de averiguar o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa, bem como outras vítimas deste crime. Reforço que a PC-AM está sempre atuante para reprimir essas práticas e garantir a segurança da população”, falou o delegado.

Procedimentos

Gabriel Fonseca e Luiz Felipe irão responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Tags: AmazonasBancoCrimeestelionatoManaus

Postagens Relacionadas

Foto: Raphael Alves
Destaque

Justiça condena acusados de matar mulher, crime ocorrido em São Sebastião do Uatumã /AM em 2023

20 de junho de 2026
Foto: Raphael Alves
Polícia

Justiça condena a mais de 178 anos de prisão ex-professor de jiu-jitsu acusado de estupro de vulnerável contra alunos

20 de junho de 2026
Foto: Raphael Alves / Arq. TJAM
Polícia

Mulher acusada de mandar matar ex-marido e executor do crime são condenados em julgamento no AM

19 de junho de 2026
Próximo
Foto: Tácio Melo e Bruno Zanardo/Secom

Wilson Lima e David Almeida dão ordem de serviço para asfaltamento de 10 mil ruas em toda Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Projeto garante patente superior a PMs e bombeiros em caso de invalidez
  • Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
  • Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont vai beneficiar 25 mil pessoas na zona Oeste de Manaus
  • Manaus realiza apuração do 68º Festival Folclórico do Amazonas no mirante Lúcia Almeida nesta segunda e terça-feira
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM