• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
23 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros entupidos em bairros da zona Norte

Redação por Redação
14 de janeiro de 2023
em Amazônia
Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros entupidos em bairros da zona Norte
Foto: Divulgação / Seminf

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros entupidos em bairros da zona Norte Foto: Divulgação / Seminf

173
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está realizando, nesta sexta-feira, 13/1, a limpeza e desobstrução de bueiros entupidos, nas ruas da zona Norte da cidade, que causam alagações de vias e muitos transtornos aos moradores.

O trabalho é rotineiro, mas vem sendo intensificado por conta da chegada do período chuvoso, para otimizar a fluidez das águas das chuvas nas tubulações, retirando os resíduos que se acumulam nesses locais em função do grande descarte irregular de lixo em vias públicas, que dificultam o escoamento normal das águas pluviais.

As equipes da Seminf trabalham nos conjuntos e loteamentos do bairro Cidade Nova, utilizando um caminhão hidrojato, que tem como função principal, a sucção. O uso desse caminhão permite que o equipamento faça a sucção de todo o lixo acumulado e sugue os resíduos que estejam bloqueando as caixas coletoras e as tubulações.

De acordo com o engenheiro da Seminf responsável pelo serviço, Érico Braga, o trabalho de limpeza e desobstrução é de grande importância. “O serviço de forma mecanizada, com o hidrojato, tem um rendimento dobrado, reduzindo os locais de inundação e facilitando o escoamento de águas pluviais em ruas e avenidas da cidade, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”.

Érico Braga ressalta que a ajuda da população é fundamental para manter os bueiros livres de lixo. A população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo, pois, a manutenção da limpeza das ruas, além de rios e igarapés, é de responsabilidade de todos.

“Todo lixo descartado de forma irregular nas ruas é arrastado pela água da chuva para dentro das tubulações das redes de drenagem da nossa cidade. Esse lixo vai se acumulando nos equipamentos provocando os rompimentos e as inundações na cidade”, explicou.

Tags: BueirosChuvaDesobstruçãoLimpezaManaus

Postagens Relacionadas

Fotos – Divulgação / IMMU
Amazônia

Operação ‘Parintins 2026’ é realizada para garantir fluidez e segurança nos acessos aos portos e aeroporto de Manaus

23 de junho de 2026
Vacinação de cão em zona rural de Manaus. Foto: Divulgação | Semsa
Amazônia

Manaus inicia nova etapa fluvial de vacinação antirrábica animal

23 de junho de 2026
Fotos – Divulgação/Semsa
Amazônia

Fiscalização da Visa Manaus interdita açougue na zona Oeste por irregularidades sanitárias

23 de junho de 2026
Próximo
Divulgação

'Bode' é executado a tiros enquanto dormia em Manacapuru

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • PF captura foragido da Justiça em Manaus
  • PF inicia operação de segurança e de fiscalização do Festival de Parintins
  • Suspeitos são presos após assalto em Manaus
  • Operação Segurança Presente apreendem 28 tabletes de skunk em embarcações em Codajás
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM