• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
10 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Força-tarefa fiscaliza vagas de estacionamentos especial em áreas privadas de Manaus

Redação por Redação
15 de junho de 2023
em Amazônia
Foto: Divulgação / IMMU

Foto: Divulgação / IMMU

168
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), montou nesta quarta-feira, 14/6 uma operação para coibir estacionamentos irregulares em vagas destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), nos supermercados e centros comerciais da capital. Com o objetivo de garantir a acessibilidade e a segurança desses grupos, foi montada uma força-tarefa por agentes de trânsito espalhados em todas as zonas da cidade.

“Essa ação é uma resposta direta às crescentes reclamações e denúncias recebidas pelo IMMU em relação à falta de respeito às vagas reservadas. A ocupação indevida desses espaços prejudica diretamente a mobilidade e a autonomia das pessoas com deficiência e dos idosos, além de ser uma infração de trânsito passível de multa e outras penalidades”, enfatizou Stanley Ventilari, diretor de operações do IMMU.

Após intensa fiscalização, os agentes autuaram mais de 40 motoristas que estavam fazendo o uso indevido das vagas destinadas a idosos e PcDs. Além do monitoramento, as equipes também realizaram um trabalho de conscientização de motoristas sobre a importância de respeitar essas áreas especiais.

Para o aposentado Leonardo Gomes, a fiscalização desses espaços garante a inclusão e acessibilidade para os idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

“Infelizmente o respeito a essas vagas só é garantido com multas, se houvesse mais empatia e consciência por parte de alguns motoristas, a prefeitura não teria necessidade de colocar agentes para monitorar essas vagas”, disse Leonardo.

O objetivo principal da operação é conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito e promover a inclusão e a igualdade de acesso aos espaços públicos. Ações como essa são fundamentais para construir uma cidade mais justa e acessível, onde todos os cidadãos tenham seus direitos assegurados.

O IMMU reforça para que os motoristas ao frequentarem os centros comerciais ou supermercados que não utilizem as vagas destinadas às pessoas especiais.

“Caso os condutores insistam em utilizar essas vagas os agentes tomarão as medidas essenciais para garantir o cumprimento das leis de trânsito e promover a igualdade e segurança viária”, finalizou Ventilari.

Tags: cidadeestacionamentofiscalizaçãoForça-tarefaIMMUManausPrivado

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Amazônia

Manaus amanhece com fumaça e qualidade do ar fica ruim em bairros

9 de setembro de 2026
Foto: Antonio Pereira/Semcom e Divulgação
Amazônia

Prefeitura de Manaus supera 1 milhão de metros quadrados licenciados e cresce 77% em 2026

9 de setembro de 2026
Foto: Divulgação
Amazônia

Policial da Rocam Motos fica ferido em acidente com duas carretas em Manaus

9 de setembro de 2026
Próximo
Foto: Reprodução/Ilustrativa/Istock

Homem é preso após oferecer celular para estuprar enteada no Careiro Castanho

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos da seleção brasileira
  • Homem é procurado após furto de equipamentos de som em igreja em Itacoatiara
  • Homem é preso com R$ 1,6 mil de assalto que deixou vítima baleada em Manaus
  • Irmão confessa ter planejado assalto que terminou com casal morto em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM