• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
18 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Programa ‘Morar Melhor’ vai contemplar mais de 4 mil moradias em Manaus

Redação por Redação
24 de novembro de 2023
em Amazônia
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

168
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Dando continuidade aos trabalhos na área de habitação, o prefeito David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 24/11, uma vistoria técnica no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital amazonense, onde mais de mil residências serão contempladas dentro do programa “Morar Melhor”, lançado pela Prefeitura de Manaus, com objetivo de realizar melhorias nas moradias de famílias de baixa renda que vivem em assentamentos urbanos informais.

Segundo o chefe do Executivo municipal, 1,2 mil famílias serão contempladas na primeira etapa do programa coordenado por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).

“Nós estamos lançando o programa Morar Melhor, onde nessa primeira etapa nós vamos atender 1,2 mil pessoas, chegando a famílias como a da dona Marlette que mora aqui na Colônia Antônio Aleixo. Nós vamos entrar na casa para recuperar, com um investimento da ordem de 15 a 23 mil reais em cada residência. Nós iremos melhorar o reboco, ajeitar a janela, o banheiro, o forro e a parte elétrica, vamos colocar um piso e assim dar uma melhor qualidade de vida para essas famílias. Essa é a Prefeitura de Manaus trabalhando com a regularização fundiária, com a construção de moradias e na melhoria de moradias que já existem, como aqui na colônia Antônio Aleixo”, explicou Almeida.

Segundo a Semhaf, a meta é iniciar as melhorias em 1,2 mil residências ainda este ano, e no ano que vem, a previsão é que mais de 3 mil residências sejam atendidas. Os serviços de melhoria incluem a reforma completa nas estruturas, como troca de piso, portas e janelas, banheiro, entre outros.

“Na ocasião da aplicação do projeto de regularização, nós já verificamos essas casas que carecem realmente disso para que possamos fazer essa intervenção, e assim levar para esses moradores, serviços com qualidade, conforto e segurança”, completou o titular da Semhaf, Jesus Alves.

Por meio do levantamento realizado pela Semhaf na área, uma das contempladas pelo programa será a aposentada Marlette Monteiro da Silva, de 71 anos, que mora na rua Paiva, no bairro Colônia Antônio Aleixo, com a filha e os três netos. Para ela, a ajuda era totalmente necessária.

“Eu fico muito feliz, essa ajuda foi mandada por Deus, porque com a minha situação eu não conseguiria ajeitar nossa casa. É um momento importante para mim, para minha família”, disse a moradora.

Tags: ContemplarCotidianoManausMoradiasMorar Melhorprograma

Postagens Relacionadas

fotos – Naira Nascimento / IMMU
Amazônia

Terminal 4 recebe melhorias que aumenta a segurança dos usuários

18 de abril de 2026
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Amazônia

Amazonas já tem 37 idosos para cada 100 jovens e pressiona planejamento financeiro

18 de abril de 2026
OTO: Gabi Vitim/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Amazônia

Jornada Literária: Leitura e cultura ampliam acesso e estimulam memória de idosos

18 de abril de 2026
Próximo
Foto: Nathalie Brasil/Fapeam

Pesquisa analisa a qualidade das águas de bacias que circundam a cidade de Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Guerra no Oriente Médio pode lançar 32 milhões de pessoas na pobreza até dezembro
  • EP “Tribos do Norte” mistura carimbó, boi-bumbá e psytrance em experiência sonora inédita da Amazônia
  • IA acelera desinformação e ameaça democracias, alerta pesquisa
  • Terminal 4 recebe melhorias que aumenta a segurança dos usuários
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM