• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Esportes

Fora de casa, RPE Parintins vence Alvorada e segue 100% no Barezão

Redação por Redação
24 de janeiro de 2024
em Esportes
Foto: Dehora Melo/FAF

Foto: Dehora Melo/FAF

172
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe
Um dos representantes do interior do estado, o RPE Parintins segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Amazonense 2024. Na tarde desta terça-feira (23/01), a equipe de Rio Preto da Eva venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 0 , no estádio Carlos Zamith. Weverton Gudula e Ygor marcaram os gols da vitória do Tourão. 
O jogo
A primeira chegada mais perigosa do Parintins foi ainda aos 12 minutos, quando o atacante Weverton Gudula foi lançado nas costas da defesa e na hora de finalizar, acabou travado pelo goleiro Júlio Rubim. Dois minutos depois, Lucas Sibito cruzou da esquerda para Daniel Costa, que ajeitou para Gabriel Mury finalizar de canhota no alto, Júlio fez grande defesa.
Aos 23 minutos, Weverton Gudula recebeu na entrada da área e chutou de canhota no cantinho e Júlio foi buscar. A primeira chegada do Alvorada foi só aos 30 minutos, quando o zagueiro Douglas Nunes, do Parintins, errou um passe na saída de bola e deu nos pés de Cocote, que partiu na direção a área e buscou o canto de Robert, o goleiro caiu para fazer a primeira intervenção do jogo pelo lado do Tourão.
Dois minutos depois, Gudula foi lançada em velocidade pela esquerda, arrancou e bateu no canto, a bola raspou na trave e saiu pela linha de fundo. No lance a seguir, mais duas chances desperdiçadas por Léo Itaperuna na pequena área. O Alvorada voltou a ameaçar aos 35 minutos, com novo chute de Cocote para defesa de Robert. Aos 40, Victor Léo arriscou de fora da área e mandou um chute firme e rasteiro, uma bola pega no pé da trave. 
Após o intervalo, o Parintins avançou encurralando o Alvorada no campo de defesa. Aos dois minutos, Gabriel Mury tentou novamente fora da área e o goleiro do Alvorada defendeu de novo. Aos 18 minutos, após tabela entre Gabriel Henrique e Gudula pelo lado esquerdo, o lateral chegou na linha de fundo e cruzou à meia altura para o meio da área, Emerson Vagalume cabeceou firme, mas Júlio defendeu no reflexo.
Aos 32 minutos, Kaique Kainã recebeu prêmios, invadiu a área e bateu rasteiro, Júlio evitou o gol com os pés. Aos 35, uma grande chance de partida. Emerson Vagalume fez fila pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro, Weverton Gudula com o gol aberto foi tentar o domínio, acabou se atrapalhando e perdeu a oportunidade de abrir o cartaz. 
De tanto insistir, o Tourão finalmente chegou ao gol aos 39 minutos. Henrique Canela arrancou pela direita, e mesmo puxado, conseguiu cruzar para trás e desta vez, Weverton Gudula bateu rasteiro para abrir o cartaz no Zamith. Aos 42, a equipe visitante sacramentou a vitória. Darlyson recebeu pela direita e cruzou na medida para Ygor cabecear para o fundo do gol e colocar o 2 a 0 no placar.
*Cabocó do Jogo*
Ao final do duelo, o goleiro Júlio, da Unidos do Alvorada, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Com a segunda vitória em dois jogos, o RPE Parintins chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do grupo B. Por outro lado, o Unidos do Alvorada segue sem pontuar e é a lanterna do grupo A. As equipes voltam ao campo nos próximos dias para a 3ª rodada. No sábado (27), às 20h, o Tourão recebe o Amazonas FC no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Por sua vez, o Alvorada terá o Rio Negro pela frente na terça-feira (30/01), às 15h30, novamente no Carlos Zamith.

Postagens Relacionadas

Bola Foto: © Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados
Esportes

Série A do Brasileirão: confira os confrontos da 12ª rodada

17 de abril de 2026
João Normando/AMFC
Esportes

Copa Norte: Nacional vence e é semifinalista, Amazonas triunfa e segue vivo na luta pela classificação

16 de abril de 2026
Fotos: Fernando Vasconcelos e João Normando/AMFC
Esportes

Copa Norte: Nacional e Amazonas entram em campo pela 4ª rodada

15 de abril de 2026
Próximo
Foto: Reprodução | Redes Sociais

PF investiga vazamento da redação do Enem 2023 em redes sociais

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Aumento do uso de canetas emagrecedoras já impacta consumo em bares e restaurantes no amazonas
  • Manaus atinge marca de 6 milhões de metros quadrados licenciados com alvarás de construção na gestão
  • CIF: Corpo de Bombeiros multa e notifica bar que funcionava sem documentação no Vieiralves
  • FMI: economia pode crescer 3,3% em 2026 em meio a desafios geopolíticos e fiscais
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM