O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na manhã de ontem (17 ), por volta das 11h, em um sítio na AM 070, ramal da cidade universitária. No citado local foram encontrados vários animais silvestres.
Durante as diligências, foi constatado que o responsável não possuía as documentações exigidas pelos Órgãos Ambientais para a referida prática.
Foram identificados diversos Periquitos e outros animais silvestres, como , Cutia, Macacos e variedades de Quelônios. Estes animais estavam presos em pequenas gaiolas, sem condições de procriação das espécies. Foram recuperados 07 espécies, totalizando 27 animais silvestres.
Animais apreendidos: um macaco Cairara, um macaco Prego, uma Cutia, 2 periquitos de asa branca, 3 periquitos Testinha e 19 quelônios de diferentes espécies.
O infrator foi conduzido para o 31° DIP localizado no município de IRANDUBA/AM, onde o caso fora registrado. Todos animais foram entregue no CETAS/IBAMA para procedimentos veterinários.
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.









