O grupo Samel acaba de emitir um comunicado sobre o grande aumento de internações de pacientes covid-19 registrados na rede. O anúncio foi feito no início da noite desta terça (29) pelo presidente do grupo, Luiz Alberto Nicolau, por meio de um vídeo postado no Facebook.
De acordo com Luiz Alberto, no boletim da semana passada, dia 22 de dezembro, haviam 43 pacientes internados. Nesta terça (29), exatamente sete dias depois, o número de internados saltou para 74 internados, um aumento de 72%.
“Isso demonstra para gente um crescimento muito grande. Ontem, para vocês terem uma ideia, nós tivemos mais 1 mil atendimentos, um recorde de atendimentos do pronto-socorro”, explicou o presidente Nicolau.
Nesse mesmo período, foram internadas 116 pessoas, outras 82 pessoas receberam alta para casa, e outros 3 óbitos foram registrados. Há cerca de 20 dias, o número de internados era de apenas 12 pessoas.
“Hoje podemos afirmar que realmente vivemos a segunda onda. Coisa que nós não tínhamos, em agosto, setembro, como muitos diziam. E hoje também, podemos dizer que a imunidade de rebanho não é verdade, ela não existe. E nós da Samel também acreditamos nisso”, comentou Luiz Alberto.








