O prefeito de Manaus, David Almeida, enfatizou a importância da população manauara buscar os postos de vacinação para completar o ciclo vacinal contra a Covid-19 e não desacreditar na ciência em detrimento de preferências políticas ou orientação religiosa.
“Em matéria de saúde, ouça o seu médico e a ciência. Não ouça o seu líder religioso, nem a sua preferência política. Cuide da sua família, da sua saúde e procure um centro de atendimento de atenção básica da Prefeitura de Manaus ou do governo do Estado. A vacina salva vidas”, recomendou Almeida, na coletiva realizada nesta manhã de sexta, 14/1, no Centro Municipal de Testagem para Covid-19, no Studio 5.
David Almeida informou que 78% das pessoas internadas com Covid-19 nos hospitais da capital não completaram o seu ciclo vacinal. Por causa dessa demanda, a gestão municipal abriu mais de 50 pontos de vacinação, incluindo supermercados e shoppings. Esses espaços contam com uma equipe completa de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que já realiza todo o atendimento inicial contra a doença.
“Nós temos uma rede de proteção muito grande, o escudo chamado vacina. Que todos possam procurar um posto de vacinação, para que possamos estar protegidos neste momento tão importante. Hoje, dia 14, é muito diferente do que nós vivemos nesse mesmo período, no ano passado. Com o avanço da vacinação, temos uma realidade diferente, inclusive as nossas Unidades Básicas de Saúde estão prontas com a dispensação de medicamentos. As pessoas que testam positivo já recebem toda a medicação prescrita pelo médico”, explicou o prefeito.









