Durante as investigações do FBI sobre a invasão ao Capitólio nos Estados Unidos , Samuel Camargo, filho de brasileiros, foi indiciado por ter se envolvido nos atos de insurreição que vandalizaram o Congresso norte-americano. As informações são da Folha de S. Paulo .
Camargo tem 26 anos, nasceu em Boston, no estado de Massachusetts, e hoje mora em Fort Myers, na Flórida. De acordo com as pessoas ouvidas pela Folha , ele é um apoiador do presidente Donald Trump e participou dos comícios em Washington e dos atos contra o Capitólio para “defender aquilo em que acredita” .
O agente especial do FBI Michael Attard, que assina a denúncia, diz no documento que falou com Camargo por telefone e, segundo ele, o jovem não se mostrou disposta a cooperar com as investigações, afirmando que não tinha informações a fornecer e ainda questionou sua lealdade à Consituição do país.
Horas depois, Camargo fez uma nova publicação em sua rede social. “Acabei de falar com um agente do FBI. Acredito que fui inocentado”, escreveu ele, demonstrando uma percepção equivocada do próprio caso.
Até o momento, 200 pessoas foram presas e, segundo um levantamento feito pela Universidade George Washington, 80 estão sendo indiciadas por crimes federais.
Fonte: IG









