A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta terça-feira (23/12), um mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem de 39 anos, que estava foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Jailton Santos, na segunda-feira (22/12), a equipe policial recebeu uma denúncia informando que um indivíduo estaria em posse de armas de fogo em uma embarcação que passaria por Beruri com destino à capital.
“Realizamos diligências no local, na noite de segunda-feira, e, com o suspeito, apesar de não terem sido encontradas armas, foi localizada uma caderneta com diversas anotações de contatos de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região, além de uma pequena quantidade de cocaína”, relatou o delegado.
Conforme a autoridade policial, o homem foi conduzido à delegacia para averiguações e se apresentou com outro nome, uma vez que não portava documentos pessoais de identificação.
“Após resistência do indivíduo, inclusive física, ao se negar a fornecer a coleta de impressões digitais, ele revelou sua real identidade, sendo constatado que se tratava de um foragido da Justiça”, informou Jailton Santos.
Diante dos fatos, o homem foi autuado e, em seu nome, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de resistência e falsa identidade.
Na ocasião, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas.









