A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (05/01), um homem, de 34 anos, por ameaça e extorsão contra pai e irmã, de 59 e 31 anos, respectivamente.
Conforme a delegada Renata Viana, as diligências tiveram início após as vítimas procurarem a unidade policial e relatarem que o autor exigia dinheiro para comprar drogas.
“O autor fazia graves ameaças contra o pai, afirmando que ele era obrigado a lhe dar dinheiro para sustentar o uso de drogas. O pai, bastante fragilizado, chegou a implorar para que o filho fosse preso, após passar a madrugada recebendo ameaças”, disse a delegada.
Segundo a delegada, a irmã informou ainda que, ao defender o pai, foi ameaçada de morte com uma faca. Segundo as vítimas, os crimes ocorreram ao longo de toda a madrugada.
“As ameaças eram recorrentes e vinham ocorrendo há anos, mas, por medo, eles nunca tiveram coragem de denunciar o autor”, relatou a delegada.
O homem responderá por ameaça e extorsão. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.









