A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (14/01), um homem, de 37 anos, por tentativa de homicídio contra uma idosa, de 60 anos.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, o autor também é apontado como responsável por um acidente de trânsito durante fuga, que resultou na morte de um Policial Rodoviário Federal (PRF).
“O crime teve início após uma discussão entre o suspeito e um homem com quem ele morava. Em seguida, ele se deslocou até o bairro Coroado, zona leste, onde ameaçou a mãe da vítima, tentando convencê-la a acompanhá-lo para procurar o filho, já portando uma faca, mas a mulher se recusou a sair de casa”, disse a delegada.
Segundo a delegada, ainda durante a madrugada, o suspeito foi até a residência da avó do homem com quem ele morava, no bairro Petrópolis, zona sul, onde atacou a idosa com golpes de faca na região frontal e nas costas, após pedir dinheiro à vítima. A mulher sobreviveu, caracterizando tentativa de homicídio.
“Em seguida ele fugiu para o município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), e durante a fuga, ele passou a ser perseguido por uma equipe da PRF. No decorrer da perseguição, os agentes se envolveram em um grave acidente de trânsito, que resultou na morte de um policial rodoviário federal”, relatou a delegada.
Conforme a delegada, o suspeito foi localizado e preso no mesmo dia, em Presidente Figueiredo, por embriaguez ao volante. Em continuidade às investigações pela tentativa de homicídio, foi lavrado um novo flagrante contra o suspeito.
O homem responderá por tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.









