• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de dezembro de 2025
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Novos policiais militares recebem treinamento no Curso de Formação de Soldados

Redação por Redação
11 de março de 2021
em Polícia
FOTOS: Divulgação/SSP-AM

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

207
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Os 372 novos policiais estão participando do Curso de Formação de Soldados, que acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar. Os alunos soldados do concurso público de 2011 foram convocados pelo governador Wilson Lima e vão reforçar o policiamento nas ruas em todo o estado.

Por conta da pandemia, as aulas teóricas vêm ocorrendo de forma remota. O curso tem duração de dez meses com carga horária de 1.420 horas. O diretor adjunto do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coronel Carlos Tupinambá, ressalta que a qualificação atende às diretrizes da Polícia Militar para ingressar ao Quadro de Praças.

“Além de atender aos requisitos legais para o ingresso, vem ao encontro da política de ensino do sistema de segurança pública, no sentido de preparar seus agentes para o desempenho de suas funções sob a legalidade, gestão de qualidade na administração pública e emprego correto de técnicas policiais através de procedimentos padronizados”, afirmou o coronel.

O coronel reforça a importância do curso ofertado pelo Iesp, em parceria com a Polícia Militar. “É um importante investimento no capital humano e na valorização do profissional da instituição, com o claro objetivo de atualizar métodos e recursos de capacitação, além de ampliar estratégias de ensino e aprendizagem”, afirmou.

Formação

O curso conta com aulas teóricas, práticas operacionais e estágio supervisionado. Durante dez meses, os policiais passarão por intenso treinamento de disciplinas da área fim da carreira policial, como defesa pessoal, técnicas de abordagem e inteligência, por exemplo.

Após o treinamento, os aprovados vão atuar em unidades operacionais da capital e do interior.

Certificação

O certificado de conclusão do curso será conferido pelo Iesp aos alunos que cumprirem com aproveitamento todos os requisitos curriculares. Como se trata de um curso com ingresso na carreira policial militar com caráter classificatório, não é permitido o aproveitamento de matérias.

Tags: cursosFormaçãoSoldadostreinamento

Postagens Relacionadas

Foto: PF
Destaque

Polícia Federal devolve fuzis à Polícia Nacional do Peru após maior apreensão de drogas da história do Amazonas

19 de dezembro de 2025
Foto: Divulgação/ PMAM
Destaque

Homem tenta esfaquear equipe policial ao ser preso com drogas

19 de dezembro de 2025
Foto: Divulgação/ PMAM
Polícia

Em Iranduba, homem é preso com oito tabletes de drogas e armas

19 de dezembro de 2025
Próximo
Reprodução / Internet

Pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino têm até 31 de março para atualizar cadastro

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Polícia Federal devolve fuzis à Polícia Nacional do Peru após maior apreensão de drogas da história do Amazonas
  • Homem tenta esfaquear equipe policial ao ser preso com drogas
  • Em Iranduba, homem é preso com oito tabletes de drogas e armas
  • Após denúncia, homem é preso por tráfico de drogas em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM