• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de dezembro de 2025
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Novos servidores da Semsa participam de curso introdutório sobre a Estratégia Saúde da Família

Redação por Redação
17 de julho de 2023
em Amazônia
Rodrigo Santos/SES-AM

Rodrigo Santos/SES-AM

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta segunda-feira, 17/7, o Curso Introdutório para Novos Servidores da Estratégia Saúde da Família (ESF), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O evento, que será concluído na sexta-feira, 21/7, tem como público os 64 novos servidores que irão atuar na promoção à saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças e agravos e busca ativa nos territórios assistidos pelas unidades de saúde da Rede de Atenção Primária.

A programação, desenvolvida por meio da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), está acontecendo no Centro Universitário do Norte (Uninorte), na avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

Os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas e auxiliares odontológicos da ESF estão conhecendo a missão, visão, valores da pasta municipal e assistindo a exposições de painéis temáticos sobre a atenção primária e vigilância em saúde, os processos de trabalho na ESF, o monitoramento e avaliação da Atenção Primária à Saúde e a educação como estratégia para fortalecimento do Sistema único de Saúde (SUS).

Segundo a subsecretária municipal de Gestão da Saúde, em exercício, Aldeniza Araújo, a programação foi elaborada com o objetivo de permitir que os novos servidores conheçam as diretrizes, a estrutura organizacional e as perspectivas da gestão municipal.

“Nosso propósito com essa programação, que também é um evento de acolhimento, é que os novos servidores que vão trabalhar na Estratégia Saúde da Família, percebam o quanto o seu papel é importante, uma vez que irão atuar na porta de entrada do SUS, onde o cuidado com a saúde começa. E o compromisso do prefeito David Almeida é que esse cuidado seja aprimorado para que a população tenha qualidade de vida”, assinalou.

Para o médico José Rodrigues, o curso introdutório está sendo importante para que os novos servidores conheçam o organograma, os fluxos de trabalho, a rotina e a dinâmica da ESF.

“Essa atividade é muito importante para que a gente esclareça as nossas dúvidas. É muito importante porque a gente tem a oportunidade de conhecer os processos de doença e saúde de uma forma abrangente como é a Estratégia Saúde da Família, perceber a importância do contato com as famílias. Está sendo muito gratificante”, reforçou.

A Estratégia Saúde da Família, cujas equipes multiprofissionais são formadas por médicos, enfermeiros, agentes comunitários, dentistas e outros profissionais, é orientada para que o atendimento na atenção básica de saúde seja qualificado e resolutivo de modo a reduzir custos e aumentar a efetividade das ações de saúde.

Tags: “Manaus 350”ManausSaúde da Família

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Amazônia

Visa Manaus fiscaliza supermercados em nova edição da operação ‘Natal com Saúde’

18 de dezembro de 2025
Foto: Dhyeizo Lemos e Elton Viana / Arquivo Semcom
Amazônia

Prefeito David Almeida anuncia ‘Réveillon Manaus 2026’ com grandes atrações nacionais, valorização dos artistas locais e festa em três zonas da cidade

18 de dezembro de 2025
Fotos – Maxwell Oliveira/Implurb
Amazônia

Prefeitura começa 2026 com desconto de 20% para licenciamento anual de engenhos de publicidade

18 de dezembro de 2025
Próximo
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, preside sessão que analisa orçamento de 2020 Foto: claudio.slima

Atraso na votação da LDO não prejudica contas públicas, explica Marcelo Castro

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Ceia de Natal: faça um menu sem estresse e aprenda a planejar a logística da cozinha
  • Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria
  • Líderes globais adotam declaração histórica sobre doenças crônicas e saúde mental
  • InfoGripe: Influenza A eleva casos de síndrome respiratória no Norte
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM