As intervenções paisagísticas realizadas pela comissão impactam pela grandiosidade dos espaços ajardinados e arborizados. A finalidade é garantir o cumprimento dos prazos e avançar na programação, que prevê intervenções em aproximadamente 40 locais públicos, e já têm prontos o canteiro da estrada do São Jorge, na confluência das avenidas Jacira Reis e Ipase, na zona Oeste, e o canteiro da avenida Buritis, em frente à sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), zona Sul.
Uma das maiores áreas em extensão a serem trabalhadas é a da rotatória da Samsung, no Distrito Industrial, com um total de 12 mil metros quadrados, com 55% de execução até o momento. Outro ponto que avança é na avenida Cel. Cyrillo Neves, que dá acesso à ponte sobre o rio Negro. O canteiro central já está com as escavações para abertura das covas e adubação, visando o plantio das mudas.
“A Semmas, que integra a Comissão de Paisagismo, atua no trabalho de manutenção, canteiros, no projeto de arborização e paisagismo, em regas programadas, e sempre em parceria, visando o bem-estar da cidade. Além da questão estética, como a gente se move na cidade, isso é muito importante. Manaus é uma metrópole, e não podemos fugir disso, e é uma metrópole dentro da floresta, nós somos privilegiados por causa disso”, destacou a diretora de arborização da Semmas, Raquel Melo.
A Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo é composta por integrantes do Instituto Aquila e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); da Semmas; de Limpeza Urbana (Semulsp); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Comunicação (Semcom), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).









