O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, apreendeu na manhã deste sábado (16), 12 mil litros de querosene de aviação e 1,5 toneladas de pescado.
O querosene ilegal foi encontrado na embarcação Tomaz I, no Terminal Pesqueiro de Manaus, localizada na Feira da Panair. Os policiais abordaram os ocupantes da embarcação e verificaram que os mesmo não tinham a licença de operação (L.O) para transportar a carga perigosa. Os infratores foram encaminhados para a Superintendência da Policia Federal, para serem tomadas as providências legais e cabíveis.

Nas embarcações Almirante Pinheiro III e na embarcação Filho do Rei foram apreendidos mais de uma tonelada de peixes que estão no período de defeso. No local foi encontrado cerca de 13 (treze) caixas e 7 ( sete) sacos com aproximadamente 1,5 toneladas de pescado.
Os Responsáveis pelo pescado irregular foram conduzidos ao 1° DIP para prestar esclarecimento e responderem pela irregularidade.
Por Ana Kelly Franco









