Maria Gorete Barroso Magalhaes Caetano, conhecida como doutora Gorete, tem 63 anos e foi eleita para administrar o município de Itapajé, a 128 km de Fortaleza, no Ceará.
A médica que tomou posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro, doutora Gorete (PSD), precisou interromper a cerimônia de posse para atender duas pessoas feridas em um acidente de veículos na cidade.
Um veículo colidiu com um carminhão-cegonha na BR-222, que atravessa a cidade de Itapajé. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital municipal, que está sem médicos.
Conforme a prefeita Gorete, durante a solenidade de posse, ela foi informada de que a unidade de saúde recebeu pacientes e estava sem médicos. Gorete abandonou a cerimônia e foi para o hospital de Itapajé ajudar no socorro.
“Eu, como prefeita, não podia estar aqui no hospital, mas tive que vir. Não tem médico nem escala, eu tive que vir. É obrigatório pelo que o Conselho Regional que tenha escala dos profissionais disponível. Vamos telefonar pra algum colega para que continue o atendimento”, afirma a prefeita e médica.
O acidente
O acidente foi na BR-222, que atravessa a cidade e envolveu um caminhão-cegonha que capotou. Vários carros que ele levava também caíram e capotaram na pista.
A prefeita assume o cargo já sabendo que tem um problema sério para resolver na saúde de Itapajé, cidade que não teve médico trabalhando no primeiro dia do ano.
“É obrigatório pelo que o Conselho Regional que tenha escala dos profissionais disponível”, afirmou.
*com informações do Site Surgiu









