• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
17 de janeiro de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Cultura

Prefeito David Almeida abre oficialmente a Feirinha do Tururi

O evento, que é o “esquenta” do maior Boi Manaus de todos os tempos, traz intérpretes consagrados para dividir o palco com novos talentos da toada, além de uma programação gratuita

Redação por Redação
13 de outubro de 2022
em Cultura
Divulgação | Manaus

Divulgação | Manaus

4.7k
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Associação dos Artistas do Boi-Bumbá, deu início, na noite desta quarta-feira, 12/10, às comemorações dos 353 anos da capital amazonense com a tradicional Feirinha do Tururi.

O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito David Almeida e reúne até o dia 20/10, mais de 50 atrações na avenida Belmiro Vianez, conhecida como “alameda do Samba”, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade.

O evento, que é o “esquenta” do maior Boi Manaus de todos os tempos, traz intérpretes consagrados para dividir o palco com novos talentos da toada, além de uma programação gratuita.

“Estamos esperando para esse Boi Manaus a melhor de todas as suas edições. Demos vez e voz aos artistas, queremos fomentar a cultura da nossa região, fomentar através da cultura também o turismo e assim gerar emprego e renda por tudo que está sendo feito aqui, através dessa feirinha. Parabenizo a toda equipe da Manauscult e abraço aqui todos os artistas que estão participando desse grande evento, que é a Feira do Tururi, e depois o aniversário da cidade, o Boi Manaus”, disse Almeida.

O primeiro dia de festa foi marcado por uma grande celebração com todos os artistas, e nos demais dias, sobem ao palco cinco atrações por noite, dentre elas os bois Brilhante, Caprichoso, Corre-Campo, Garanhão, Garantido, torcidas e dançarinos. No total, serão nove dias de programação, com uma série de apresentações de artistas locais, exposições, feira gastronômica e de artesanato, entre outros.

“Temos nesta primeira noite, uma boa gastronomia, um bom artesanato, boa música, segurança, tudo aquilo para que a população que gosta de toada, possa trazer a sua família e nos prestigiar do dia 12 ao dia 20 de outubro”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Os tururis estão sendo comercializados no valor de R$ 30 e darão acesso às três noites para brincar com o “Boi Elétrico”. Para as torcidas, esse momento era mais do que aguardado.

“O primeiro dia está sendo maravilhoso, estou gostando bastante, espero mais público e eu creio que este vai ser o ano da diferença do nosso Boi Manaus”, destacou o estudante Dário Barbosa, que prestigiou com os amigos a primeira noite do evento.

A feirinha acontece das 18h à meia-noite, e antecede o Boi Manaus, realizado nos próximos dias 21, 22 e 23/10, no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, na zona Centro-Sul da cidade.

Tags: AmazonasBoi elétricoBoi ManausCulturaDançaManausManauscultMúsica

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Cultura

Marília Mendonça leva sofrência para o carnaval com lançamento póstumo inédito

17 de janeiro de 2026
FOTO: Arquivo/Ases do Pagode
Cultura

Ases do Pagode faz homenagem a Paulo Onça na Banda do DJ Evandro Jr 2026

16 de janeiro de 2026
Foto: CINE CARMEN MIRANDA
Cultura

Tributo a Djalma Limongi Batista acontece de 15 a 17, no Cine Carmen Miranda

15 de janeiro de 2026
Próximo

Corpo de homem desaparecido há seis dias é encontrado carbonizado na rodovia AM-010

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Produção industrial do Amazonas cai 2,8% em novembro
  • Matrículas de novos alunos das redes estadual e municipais vão até dia 20 de janeiro
  • Barezão 2026 e Vila Aberta Para Todos agitam praças esportivas neste fim de semana
  • Marília Mendonça leva sofrência para o carnaval com lançamento póstumo inédito
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM