• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
18 de janeiro de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Suspeito de matar ex mulher e atual companheiro dela é preso pela PC-AM

Redação por Redação
31 de janeiro de 2024
em Polícia
Foto: Divulgação/ PC AM

Foto: Divulgação/ PC AM

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

José Valentino da Silva foi preso nesta terça-feira (30/01), pela Polícia Civil por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso, suspeito de duplo homicídio de Maria José Aristides da Silva e Sebastião Daud Pereira e pelo homicídio tentado de uma adolescente. O crime ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2022, naquele município.

De acordo com o delegado Gustavo Kalil, titular da unidade policial, Maria José era ex-companheira do autor e a sobrevivente do atentado, que tinha 15 anos na época, era filha da mulher. Sebastião era o atual companheiro de Maria José.

“José Valentino não aceitava o fim do relacionamento que tinha com Maria José. Eles estavam tentando fazer a separação dos bens, e ele também não aceitava. Então na madrugada do dia 8 de fevereiro, ele foi à residência das vítimas e as matou com disparo de arma de fogo”, afirmou.

Segundo o titular, a adolescente foi atingida com um tiro na cabeça, mas sobreviveu. Ela reconheceu José Valentino da Silva, como sendo o autor do crime e ajudou nas investigações.

“O crime repercutiu no município e a equipe de investigação, desde o ocorrido, estava à procura do infrator. Durante os trabalhos investigativos, soubemos que ele estava em Mato Grosso e pedimos apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter do estado para efetuar a captura dele”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o homem foi preso em uma fazenda no município de Guiratinga, em Mato Grosso, em cumprimento de mandado de prisão temporária.

“Agradeço o apoio da equipe policial da Polinter, representada pela delegada Silvia Maria Pauluzi de Siqueira, que não mediu esforços para nos ajudar na captura deste indivíduo. Pudemos dar uma resposta à sociedade de Boca do Acre, solucionando esse crime que chocou a cidade”, disse.

Procedimentos

O homem irá responder por duplo homicídio e homicídio tentado e ficará à disposição da Justiça.

Tags: AmazonasCompanheiroCrimeMatarSuspeito

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Destaque

Mulher é morta com golpes de terçado pelo próprio marido no AM

16 de janeiro de 2026
Material apreendido. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Destaque

Em Alvarães, Forças de Segurança apreendem meia tonelada de maconha avaliada em R$ 10 milhões enterrada em ilha

16 de janeiro de 2026
Foto: PF-AM
Polícia

PF faz prisões em flagrante e apreensões no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus

16 de janeiro de 2026
Próximo
Foto: Divulgação | SSP-AM

Suspeito é preso com arsenal de armas na Zona Sul de Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Em 2025, Manaus recebeu mais de 2,7 mil denúncias sobre ordenamento e obras irregulares
  • TJAM retomará audiências na próxima semana e sessões de julgamento do Segundo Grau iniciam no dia 26/1
  • Setor de serviços recua 3,0% no Amazonas em novembro
  • Atividades da Colônia de Férias do Pelci são prorrogadas até o dia 23 de janeiro
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM