• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
22 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Arsepam intensifica fiscalização do serviço de transporte intermodal neste fim de semana

Penalidades administrativas estão sendo aplicadas desde o dia 16 de julho nos casos de descumprimento de decretos estaduais

Redação por Redação
8 de agosto de 2020
em Amazônia
Foto: Divulgação/ Arsepam

Foto: Divulgação/ Arsepam

212
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 42.500, que define novas medidas sanitárias para garantir a liberação gradual das atividades econômicas, e pela necessidade de se estabelecer regras excepcionais e temporárias para o transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário de passageiros, diversas penalidades administrativas já foram formalizadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).

Neste fim de semana, o órgão realiza operação especial de fiscalização visando o controle do fluxo de pessoas em trânsito entre municípios da Região Metropolitana de Manaus no Dia dos Pais (09).

A Arsepam é o órgão autorizado a fiscalizar e instituir normas complementares aos prestadores de serviços desses modais, enquanto durar o período da pandemia da Covid-19. No modal rodoviário, desde o mês de março, foram realizadas 7.971 inspeções no Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim – Rodoviária de Manaus e nas barreiras de fiscalização localizadas entre as rodovias AM-010, AM-070 e BR-174.

Entre as principais irregularidades destacam-se o descumprimento da limitação da capacidade, sendo 50% para veículos rodoviários (vans, ônibus, micro-ônibus e táxis), 40% para ferry boats e navio motores e 60% para lanchas rápidas.

Mais de 50 notificações foram emitidas após as ações de campo da Arsepam, em parceria com outros órgãos de trânsito e de vigilância em saúde, e resultaram na aplicação de cerca de R$ 80 mil em multas, com direito a ampla defesa. Nesse sentido, a agência também solicita a colaboração dos usuários para que denunciem o descumprimento das regras permanentes estabelecidas por lei e das regras temporárias contra a Covid-19 estabelecidas aos dois modais por decreto.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) atuarão em parceria com a Arsepam, além do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas, que atua diariamente com a agência nas fiscalizações de rotina voltadas a prestação desses serviços.

Os deslocamentos fluviais intermunicipais de cargas ou passageiros nunca foram regulados, o que constantemente gera diversos empecilhos e dificuldades aos usuários, como a discrepância do valor das tarifas e a falta do seguro contra acidentes para passageiros e cargas, por exemplo. Tais exigências deverão ser regulamentadas com a publicação do Projeto de Lei nº 44/2020, de autoria da Arsepam, que já tramita na Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) desde o ano passado.

Desde o mês de março, mais de 4.500 demandas foram nos canais de ouvidoria, via ligação e Whatsapp 24h, telefone (92) 98408-1799 e pelo 0800 280 8585. Não há manifestações em aberto e todas variam de denúncias a reclamações e elogios.

Tags: ArsepamfiscalizaçãoManausRodoviários

Postagens Relacionadas

Fotos - Divulgação/Semsa
Amazônia

Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont vai beneficiar 25 mil pessoas na zona Oeste de Manaus

22 de junho de 2026
Fotos – Arquivo/Semcom
Amazônia

Manaus realiza apuração do 68º Festival Folclórico do Amazonas no mirante Lúcia Almeida nesta segunda e terça-feira

22 de junho de 2026
Fotos – Divulgação/Semtepi
Amazônia

Manaus une cultura geek, tecnologia e solidariedade no ‘Matsuri Tecnogame’ 2026 na Ponta Negra

22 de junho de 2026
Próximo
Chocolate. Foto: Archie Thomason

Aumenta o consumo de chocolate na pandemia

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Família procura adolescente que desapareceu após sair de escola no bairro Parque Dez
  • Corpo é em área de mata em Itacoatiara no AM
  • Forças de Segurança prendem seis pessoas e apreendem drogas no interior do estado
  • Homem é resgatado pela polícia após ser torturado
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM