A Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deteve um jovem de 20 anos, na madrugada deste domingo (31), por descumprimento ao Decreto Governamental (Art. 268 CP), que restringe a circulação provisória de pessoas em espaços e vias públicas, como medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Durante o patrulhamento ostensivo, por volta de 1h30, na rua Careiro, bairro São José 1, os policiais avistaram um casal de jovens na via pública. Foi então feita a abordagem e, nas mãos do rapaz de 20 anos, encontraram uns farelos supostamente de substância maconha, que caíram no chão e se desfizeram. Contudo, foi dada a orientação sobre o cumprimento do Decreto Governamental e que deveriam se recolher, foi quando o jovem reagiu, afirmando impropérios contra os policiais.
Diante do comportamento desobediente às normas vigentes, desrespeitoso e acusatório contra a equipe policial e à corporação, com apoio de outra equipe policial, em razão de um momentâneo distúrbio causado por membros familiares, o jovem foi detido e apresentado à Delegacia Geral de Polícia Civil, para a adoção das medidas legais pertinentes ao fato.









