• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
5 de novembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Pontes de madeira da comunidade Santigado, no centro de Manaus

Redação por Redação
15 de março de 2021
em Amazônia
Pontes de madeira na Comunidade Santiago
Foto: Márcio Melo / Seminf

Pontes de madeira na Comunidade Santiago Foto: Márcio Melo / Seminf

172
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Os moradores da comunidade Santiago, no centro de Manaus, começaram a receber na manhã desta segunda-feira, 15/3, os serviços de revitalização de cinco pontes de madeira, que estão sendo realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com objetivo de facilitar o acesso.

Duas equipes da Seminf executam os serviços de revitalização das pontes de madeira, que interligam as casas que compõem a comunidade, construídas no modelo de palafitas. Ao todo, são mais de 60 metros de extensão. O material utilizado visa respeitar as características naturais das edificações, além de cumprir as normas ambientais com o uso de matérias que não degradam a natureza.

De acordo com o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida para a população manauara são alguns dos objetivos da gestão do prefeito David Almeida.

“Aqui a gente percebe o sofrimento das pessoas que têm dificuldades de ir e vir até as suas casas. As pontes sobre o igarapé estão quebradas e as pessoas idosas não conseguem sair de casa sem passar pelo igarapé, que está repleto de lixo. Nosso vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, esteve aqui e determinou celeridade nos serviços de revitalização dessas pontes, para dar o mínimo de dignidade a esses moradores”, disse Oliveira.

Para a moradora Fabrícia de Sousa, as condições de vida na comunidade sempre foram precárias, principalmente para os idosos que precisam andar pelo igarapé para poder sair de casa.

“Minha mãe atravessa pelo igarapé para poder vir até a minha casa. Nós temos a expectativa que após esses serviços, teremos um pouco de dignidade, porque a gente mora aqui por necessidade, mas temos de conviver com muitas dificuldades. Eu agradeço a prefeitura que está aqui trabalhando, porque nós estávamos totalmente esquecidos”, agradeceu Fabrícia.

Tags: cheiacomunidadesMadeiraPontesrios

Postagens Relacionadas

Foto – Divulgação/Semef
Amazônia

Alvará de Construção Mais Fácil supera 24,7 mil metros quadrados licenciados pela Prefeitura de Manaus até outubro

5 de novembro de 2026
Foto: © João Risi/MS
Amazônia

Amazonas inicia implementação de teste molecular para detecção precoce do câncer do colo do útero pelo SUS

5 de novembro de 2026
Fotos – Antonio Pereira/ Semcom
Amazônia

Manaus retira postes da Ferreira Pena e avança na requalificação da primeira Rua Gastronômica da capital

4 de novembro de 2026
Próximo
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Aumenta o número de reclamações relacionadas a crédito consignado

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Alvará de Construção Mais Fácil supera 24,7 mil metros quadrados licenciados pela Prefeitura de Manaus até outubro
  • Apenas 47% dos brasileiros são leitores; hábito na infância favorece o desenvolvimento cognitivo e emocional
  • El Niño 2026 registra mais um marco histórico de aquecimento
  • Amazonas inicia implementação de teste molecular para detecção precoce do câncer do colo do útero pelo SUS
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM