• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
4 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura disponibiliza 19 pontos estratégicos e UBSs para vacinação nesta terça-feira

O público a ser atendido ao longo do dia será o de 30 anos ou mais e, a partir das 18h, passam a ser contemplados os de 28 anos ou mais

Redação por Redação
29 de junho de 2021
em Amazônia
Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

172
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus intensifica nesta terça-feira, 29/6, a partir das 8h, a vacinação contra a Covid-19 na capital. A população pode procurar um dos 19 pontos de atendimento coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levando documento de identificação original, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Onze Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas a partir das 8h e outros oito pontos estratégicos iniciam a vacinação às 9h. Três grandes locais irão funcionar durante toda a noite. O Centro de Convenções, o “sambódromo”, funcionará por 33 horas, sem intervalo, das 9h de terça-feira até as 18h da quarta-feira, 30, enquanto a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções Vasco Vasques atenderão das 18h de terça-feira até as 18h de quarta-feira, com 24 horas de atendimento ininterrupto. Das 11 UBSs, sete estarão vacinando até às 21h, duas até as 19h e duas até às 16h.

O público a ser atendido ao longo do dia será o de 30 anos ou mais e, a partir das 18h, passam a ser contemplados os de 28 anos ou mais.

“Será mais uma grande ação para acelerar ainda mais o acesso à vacina contra a Covid-19, beneficiando a população do nosso município. Para isso, estamos mobilizando nossas equipes e nossos esforços para oferecer o melhor atendimento a todos que forem se vacinar, seja nas UBSs, seja nos pontos estratégicos”, destaca o prefeito David Almeida, salientando que até o momento em torno de 1 milhão e 100 mil doses já foram aplicadas em Manaus.

“Desde janeiro, temos realizado uma campanha de sucesso, organizada, transparente e eficiente e agora chegamos às pessoas mais jovens e nos aproximamos da meta de vacinar, com a primeira dose, toda a população acima de 18, até o mês de agosto”, salienta.

Além da população geral, a ser atendida por idade, os pontos estão abertos para os que já podem receber a segunda dose da vacina, de acordo com o prazo entre as doses (28 dias para a CoronaVac e 84 dias para a AstraZeneca). As segundas doses de CoronaVac continuam a ser oferecidas exclusivamente no ponto que funciona no Parque Municipal do Idoso (PMI), e as de AstraZeneca estarão disponíveis apenas nas UBSs.

 

“Viradão”

Para o “viradão” foram destinadas 92 mil doses de vacina da Pfizer/BioNTech, da Oxford/AstraZeneca e CoronaVac/Butantan imunizantes que já vêm sendo usados na campanha municipal, além da vacina da Janssen, de dose única, que será usada pela primeira vez em Manaus. No total, serão mais de 250 estações de trabalho (postos de vacinação) e aproximadamente 2,1 mil servidores envolvidos, entre triadores, registradores, vacinadores e pessoal de apoio.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta a população a confiar nas vacinas e receber a que estiver disponível. “Todas as vacinas em uso no País foram aprovadas e são eficazes. É importante buscar os postos de vacinação, receber a sua dose e ajudar o município a ter o maior número possível de pessoas protegidas para que a gente possa voltar à normalidade das nossas rotinas o quanto antes”, afirma.

A população estimada do público de 28 anos residindo na capital é de 47 mil pessoas, e de 29 anos, de 45 mil pessoas. Os que têm 30 anos representam 48,7 mil pessoas, que começaram a ser vacinadas no último sábado, após antecipação do atendimento para essa idade, anunciada pelo prefeito David Almeida.

Público

Desde que a prefeitura abriu a vacinação para a população em geral (sem comorbidades e fora de outros grupos prioritários), já foram vacinadas 350,2 mil pessoas com idades entre 30 e 59 anos. A inclusão de novas idades vem sendo feita, de acordo com Shádia, conforme a disponibilidade de vacinas e a procura nos pontos de atendimento.

“Realizamos um monitoramento contínuo da demanda e do saldo de doses para definir os avanços da campanha”, explica a secretária, destacando que algumas vezes o anúncio de novas idades acontece no curso da vacinação. “Não queremos ter dose em estoque, queremos vacinar as pessoas, então, se observamos que é possível avançar com responsabilidade, ou seja, com a garantia do atendimento, nós avançamos”, informa.

Atendimento

A Semsa orienta os usuários a realizarem o cadastro no Imuniza Manaus antes de buscar um dos pontos de vacinação. Para o cadastramento, basta acessar o endereço https://imuniza.manaus.am.gov.br/, escolher a opção “Cadastro de Cidadão” e informar os dados solicitados.

Quem for se vacinar não deve esquecer o documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Os que forem receber a segunda dose devem apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação, com o registro da primeira dose.

A secretária Shádia Fraxe também orienta a população a consultar o ‘filômetro’ da prefeitura (bit.ly/filometrovacina) para verificar o movimento de pessoas nos pontos de vacinação e optar por aqueles com menor fluxo.

 

Pontos de vacinação desta terça-feira, 29

Unidades Básicas de Saúde (UBS) – 8h às 21h

 

NORTE

UBS Balbina Mestrinho, rua 17, 170, Cidade Nova 2

UBS Sálvio Belota, rua das Samambaias, 786, Santa Etelvina

OESTE

UBS Leonor de Freitas, avenida Brasil, s/nº, Compensa 2

UBS Deodato de Miranda Leão, avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

 LESTE

UBS Dr. José Amazonas Palhano, rua Antônio Matias, s/nº, São José 1

UBS Maria Leonor Brilhante, avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

UBS Alfredo Campos, avenida Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

Unidades Básicas de Saúde (UBS) – 8h às 19h

SUL

Policlínica Dr. Antônio Reis, rua São Luiz, s/nº, São Lázaro

UBS São Francisco, rua Jonas da Silva, s/nº, São Francisco

Unidades Básicas de Saúde (UBS) – 8h às 16h

LESTE

UBS Nova Esperança, rua Nova Esperança, s/nº, Colônia Antônio Aleixo

UBS Guilherme Alexandre, rua Nova República, 575, Colônia Antônio Aleixo

Pontos estratégicos – das 9h às 17h

NORTE

Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Cidade de Deus

Ponto apenas para pedestres

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova

 

SUL

Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Octávio, 3.555, Distrito Industrial 1

Ponto apenas para pedestres

Parque Municipal do Idoso, rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças

Apenas para pedestre

 

LESTE

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Para pedestre e drive-thru

Ponto estratégico – 9h de terça (29) às 18h de quarta (30)

 

OESTE

 

Centro de Convenções de Manaus, “sambódromo”, avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

Para pedestre e drive-thru

 

Pontos estratégicos – 18h de terça às 18h de quarta (30)

 

OESTE

 

Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores

Apenas para pedestres

 

Arena da Amazônia, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores

Somente drive-thru

 

Tags: 30+Covid-19ManausUBSVacinaçãoViradão

Postagens Relacionadas

Foto – Valdo Leão/Semasc
Amazônia

Manaus realizará mutirão de serviços para população em situação de rua no complexo POP

4 de maio de 2026
Fotos - Divulgação/Semsa
Amazônia

Confira os locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher desta semana

4 de maio de 2026
Foto: Reprodução | Whatsapp
Amazônia

Manaus registra 4 ocorrências durante as chuvas desta segunda-feira

4 de maio de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Central Integrada de Fiscalização realiza vistoria em 45 estabelecimentos de Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Polícia apreende 20 trouxinhas de maconha em Manaus
  • Em Manacapuru, avô é preso por estupro de vulnerável contra neta
  • Homem é preso por sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio
  • Quadro suspeitos são presos após matar homem em Maraã
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM