• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
25 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Economia

Prazo para pagamento de IPVA com desconto para placa com final 1 termina nesta sexta-feira (31/01)

Redação por Redação
30 de janeiro de 2020
em Economia
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

174
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Nesta sexta-feira (31/01), encerra-se o prazo para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) 2020 com desconto para os veículos com placa de final 1. Donos de veículos com esta terminação podem, até este fim de mês, pagar o IPVA 2020 com desconto de 10% na cota única ou na primeira de três parcelas em que se pode dividir o pagamento, com desconto de 5% na segunda e pagamento integral na terceira.

As guias referentes ao IPVA 2020 já estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM). Mais de 650 mil veículos que compõem a frota tributável do estado devem recolher o tributo no ano de 2020, com expectativa de cerca de R$ 390 milhões de ingresso de receita.

O Documento de Arrecadação (DAR) para recolhimento do imposto poderá ser solicitado junto à Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada no anexo do edifício sede da Sefaz-AM, na avenida André Araújo, 150, bairro Aleixo; nas agências localizadas nos municípios do interior do estado; e no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) na capital e no município de Manacapuru.

Os proprietários também podem obter o DAR por meio do site da secretaria, no endereço http://www.sefaz.am.gov.br/

Bom Condutor

 Desde 2014, de acordo com a Lei Estadual nº 203, a Lei do Bom Condutor, o motorista que não tiver infração de trânsito faz jus à redução no valor do IPVA. Quem não cometeu infração no ano passado tem direito a 10% de desconto. Quem não teve multa em 2018 tem direito a redução de 15%, e quem foi regular nos últimos três anos, de 20%.

O contribuinte pessoa física deve ter o veículo lançado no seu CPF para solicitar os benefícios concedidos pela Lei do Bom Condutor. No site da Sefaz-AM, no campo IPVA/Lançamento e Impressão, estão elencados os documentos que devem ser apresentados na Central de Atendimento da Sefaz-AM, juntamente com o requerimento.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM): Felipe Wanderley (98129-7281) e Juliana Maquiné Cruz (99382-0768).

Tags: IPVAPagamentoPrazoVeículos

Postagens Relacionadas

Foto: © Joédson Alves/Agência Brasil
Economia

Receita Federal abre consulta ao quarto lote de restituição do IRPF 2026 nesta segunda-feira (24)

24 de agosto de 2026
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Economia

Mudança: prazo para pedir ingresso no Simples Nacional é setembro deste ano

23 de agosto de 2026
Print da tela do site https://empregabrasil.trabalho.gov.br/
Economia

Empresas com 100 ou mais empregados devem atualizar dados até dia 31

21 de agosto de 2026
Próximo
FOTOS: Divulgação/Secom

Parto na Água da maternidade Balbina Mestrinho é selecionado em projeto sobre práticas inovadoras no SUS

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Faixa de Gaza tem 3% das terras agrícolas acessíveis e intactas
  • SouManaus 2026 abre reservas para pulseiras e define sete pontos de retirada
  • SouManaus 2026 aposta em artistas locais com menos recursos públicos
  • INSS libera consignado sem biometria facial para aposentados
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM