Sem cumprir agenda de rua desde o último dia 23 de agosto, quando teve um mal-estar durante entrevista a uma rádio local, o candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), reapareceu nesta quarta-feira (7), e prestigiou a manifestação organizada pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) para celebrar o bicentenário da independência na orla da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.
Acompanhado do vice, Humberto Michiles (PSDB), o candidato passeou pelo local com seu “jipe elétrico” e interagiu com o público numa clara tentativa de atrair o eleitorado bolsonarista e de direita do Estado.
Nesse intervalo de ausência, o candidato de 82 anos, separou espaço na agenda para gravação de programa eleitoral e viajou a Belém (PA), onde permaneceu por quase uma semana. A assessoria não explicou o motivo da visita ao Estado vizinho.
Além de Amazonino, quem também esteve prestigiando o evento foi Maria do Carmo Seffair (PSDB), que é primeira-suplente do candidato ao Senado Arthur Virgílio Neto (PSDB). Ela, inclusive, discursou em um dos trios-elétricos e demonstrou alinhamento com o discurso de direita.
*com informações O Poder









