O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (20) que o principal objetivo de sua campanha no segundo turno é tentar diminuir o percentual de abstenção e conquistar o voto dos indecisos.
O petista obteve 48,43% dos votos válidos no primeiro turno, contra 43,20% do presidente Jair Bolsonaro (PL). A diferença entre eles foi de 6 milhões de votos. As eleições registraram uma abstenção de 20,95%, o que representa 32,7 milhões de eleitores que deixaram de votar.
“O nosso primeiro objetivo é tentar diminuir o número de abstenção, convencer as pessoas a votarem para que possam até, quem sabe, falar mal amanhã de quem elegeram”, disse a jornalistas no Rio de Janeiro.
Segundo o petista, a campanha tem que “continuar indo para as ruas” e visitar “as pessoas que não votaram” e “estão indecisas”.
Lula afirmou considerar “impossível” uma virada de Bolsonaro no segundo turno. “Acho que vamos vencer as eleições. Eu acho impossível ele [Bolsonaro] tirar a diferença em uma semana, mesmo fazendo as loucuras que ele faz, mesmo contando as mentiras que ele conta e criando os casos que eles criam”, disse.
Na tarde desta quinta-feira, ele ainda participa de uma caminhada com apoiadores em São Gonçalo, na Baixada Fluminense. Às 17h30, tem outra caminhada em Padre Miguel, na zona oeste do Rio de Janeiro.
*com informações CNN Brasil









