• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Ageman emite notificações ao Zona Azul por pendências na avenida Joaquim Nabuco e rua José Clemente

Redação por Redação
14 de novembro de 2025
em Amazônia
Fotos – Divulgação/Ageman

Fotos – Divulgação/Ageman

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) emitiu duas notificações à concessionária Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE – Ltda., responsável pela operação do serviço Zona Azul, após fiscalizações constatarem pendências na avenida Joaquim Nabuco e na rua José Clemente, no centro de Manaus. Entre as irregularidades estão ausência de placas para vagas de Pessoa com Deficiência (PcD), serviços de revitalização não executados e falta de demarcação após recapeamento asfáltico.

Mesmo após prazos concedidos e reiterados ofícios enviados pela Ageman, a concessionária não corrigiu as falhas e deixou de responder às solicitações formais do órgão regulador municipal. Uma vistoria recente realizada pelos técnicos da Diretoria Executiva de Regulação e Fiscalização do Serviço Público de Estacionamento Rotativo comprovou que parte das vagas permanece sem a sinalização adequada.

Por conta das irregularidades e da falta de retorno da concessionária, a Ageman determinou a execução das correções em caráter de urgência e concedeu 15 dias úteis para manifestação formal da empresa. O não atendimento poderá resultar em penalidades como advertência e multa, conforme prevê o contrato de concessão.

“Nosso papel é assegurar que o serviço funcione com qualidade e dentro das normas estabelecidas. As falhas identificadas precisam ser corrigidas com urgência, e a Ageman seguirá acompanhando todo o processo”, destacou o diretor executivo de Regulação e Fiscalização do Serviço Público de Estacionamento Rotativo, Charles Cândido.

Atualmente, o serviço Zona Azul oferta 5.124 vagas, sendo 3.814 no centro comercial e histórico de Manaus e 1.320 vagas no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital. O valor da hora custa R$ 3,98 e o tempo de permanência nas vagas é de no máximo três horas.

Tags: AmazonasManausZona Azul

Postagens Relacionadas

Fotos – Divulgação/ Procon Manaus
Amazônia

Operação resulta na apreensão de mais de 2,8 mil produtos falsificados na zona Norte

19 de junho de 2026
Foto – Arquivo / Semcom
Amazônia

Manaus realiza mutirão do Cadastro Único e lança programa de atendimento domiciliar para atualização cadastral

19 de junho de 2026
Fotos – Karol Silva/IMMU
Amazônia

Linha de ônibus A032 volta a atender o bairro Nova Cidade e técnicos de transporte acompanham retorno da operação

19 de junho de 2026
Próximo
Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Homem é preso por agressão física e descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira em Beruri

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mulher acusada de mandar matar ex-marido e executor do crime são condenados em julgamento no AM
  • Borracheiro é morto com 4 tiros em Manaus
  • Homem é morto a tiros em suposta disputa de facções no AM
  • Em Benjamin Constant, homem é preso com 6 kg de pasta-base de cocaína
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM