• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
18 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Cultura

Após sucesso de ‘Canções I’, Festival Amazonas de Ópera apresenta ‘Canções II’ no Teatro Gebes Medeiros

Com solistas amazonenses, o recital será realizado no formato piano e voz

Redação por Redação
11 de maio de 2023
em Cultura
Foto: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Foto: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

167
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Como parte integrante da programação do 25º Festival Amazonas de Ópera, o espetáculo ‘Canções II’, com entrada gratuita, será apresentado no próximo dia 12 de maio, às 20h, no Teatro Gebes Medeiros, localizado no Centro, Zona Sul de Manaus.

O recital “Canções” ganha sua segunda versão com releitura feita exclusivamente por artistas amazonenses, conforme comenta o diretor do espetáculo, Marcelo de Jesus. “O recital será exclusivamente de canções de várias nacionalidades, e serão interpretadas pela prata da casa, os solistas amazonenses”, destaca.

“O Festival Amazonas de Ópera sempre privilegiou os solistas amazonenses, sendo em papéis nas óperas ou em recitais de canto e piano”, completou o artista.

O 25º Festival Amazonas de Ópera é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com patrocínio master do Bradesco e apoio cultural do Grupo Atem, além da aprovação na Lei de Incentivo à Cultura.

Mistura de Composições

O recital apresenta canções de artistas de relevância nacional e internacional na música clássica. A pesquisa histórica realizada para a escolha do repertório garante a diversidade artística da récita e a classificação é 10 anos de idade.

Para o tenor Miquéias William a série de recitais “Canções” representa um momento muito especial. “Esse segundo recital vai ter uma mistura maior de compositores, como por exemplo, a canção que eu vou fazer do compositor brasileiro Francisco Mignone. Vai ser um momento muito especial poder apresentar neste recital uma canção dele “, diz.

Sobre a recepção do público amazonense nos espetáculos de música clássica, Miquéias destaca o crescimento progressivo da presença e interesse do público local. “Foi crescendo bastante nos últimos 25 anos, então se você realiza um recital ou mesmo um concerto você pode estar certo de que teremos público e de várias idades (…) é uma mistura que eu tenho observado nesses últimos anos e isso é muito importante tanto para o evento quanto para nós cantores líricos”, comentou o artista.

A récita é executada por artistas como Matheus Alborghetti no piano, e solistas como o baixo-barítono Alexandre Thiago e o barítono Luiz Carlos Lopes.

Além dos tenores Miquéias e Humberto Sobrinho também se apresentam no espetáculo as sopranos Carol Martins, Nay Silva, Miriam Abad e Raquel de Queiroz. As vozes também femininas que desempenham a função de mezzo-soprano são de Samantha Costa e Yana Stravaganzzi.

Bradesco e a cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. O banco também mantém o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às ações culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

Tags: cançõesCulturaFestival Amazonas de ÓperaSucessoTeatro Gebes Medeiros

Postagens Relacionadas

FOTO: DIVULGAÇÃO
Cultura

George Japa se apresenta no Millennium Shopping neste sábado

17 de setembro de 2026
Foto: Divulgação
Cultura

Quatro corais e Amazonas Filarmônica abrem o 11º Festival Amazonas de Corais no Teatro Amazonas

17 de setembro de 2026
Fotos – Eliton Santos/ Semed
Cultura

Prefeitura e Inpa promovem exposição ‘Animais da Amazônia’ em Manaus

16 de setembro de 2026
Próximo

Shakira e Lewis Hamilton são flagrados em passeio de barco e aumentam rumores de romance, nos EUA

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • ONU alerta para potencial de guerras, clima e IA levarem a caminho sem volta
  • Portos brasileiros iniciam temporada de cruzeiros em outubro
  • Sebrae/AM promove Semana da Microempresa com palestras e caminhada em Itacoatiara
  • Cadela Zaya intercepta 30 quilos de drogas em ônibus interestadual na Ceasa
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM