O técnico Arthur Elias avaliou como muito positivo o desempenho da Seleção Brasileira nos dois amistosos disputados com a Colômbia no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No jogo dessa terça-feira (29), a Amarelinha venceu por 3 a 1. Antes, no sábado (26), houve empate por 1 a 1. Em entrevista, na noite dessa terça, ele elogiou a resposta das atletas convocadas e disse que a Seleção tem que trabalhar para evoluir jogo a jogo.
Ressaltou que 25 das 26 relacionadas para as duas partidas entraram em campo – apenas a goleira Tainá não atuou. Isso, segundo Arthur, já estava planejado e funcionou muito bem.
“Foi a primeira convocação depois do resultado histórico na Olimpíada de Paris. A gente não pode ficar pensando no que já passou. Temos que pensar pra frente. Esse é um grupo muito jovem, que trabalhou muito bem no dia a dia, nos treinamentos, com entendimento, com compromisso, com sede de aprender o modelo de jogo, de se identificar com a Seleção, de gostar de estar aqui e de vestir essa camisa com confiança.”, disse o treinador.
No Espírito Santo, Seleção Brasileira empatou com a Colômbia em 1 a 1 e venceu por 3 a 1Créditos: Lívia Villas Boas/CBF
Destacou com mais ênfase o primeiro tempo da equipe nessa terça, quando abriu 2 a 0 e poderia ter saído para o intervalo com um placar mais elástico.
“A gente hoje iniciou o jogo de uma maneira muito consciente, com intensidade, com velocidade, criando vantagens em todos os setores de campo, levando muito perigo ao gol colombiano, o primeiro tempo poderia ter acabado com quatro, cinco gols para o Brasil.”
Após a prata na Olimpíada de Paris, Arthur Elias mira os próximos desafios da Seleção BrasileiraCréditos: Lívia Villas Boas/CBF
Ele reconheceu uma queda de rendimento no segundo tempo, o que foi solucionado após cerca de 15 minutos.
“Perdemos duelos, a Colômbia melhorou, fez um gol e o campo, com a chuva, começou a ficar ruim, prejudicou o jogo como um todo. Tivemos algo em torno de uns 15 minutos de instabilidade e foi assim também na outra partida, em que nosso primeiro tempo foi irregular. Isso faz parte. A Colômbia nos trouxe muitas dificuldades e é importante que tenhamos adversários que nos tragam problemas, que tire nosso time da zona de conforto.”